Arquivo

Schirmer dá as caras no Centro. E fala de verticalização, Rigotto…

O deputado federal Cézar Schirmer passa o fim de semana em Santa Maria. E aproveitou a cinza manhã de sábado para transitar pelo Calçadão. Seus acompanhantes, José Hundertmark, Renato Nicoloso e Abdo Mottecy.
      Eram parados a cada momento, inclusive por este jornalista – que pôde, entremeado por outras intervenções popular, conversar alguns poucos minutos. O suficiente para saber, por exemplo, que Schirmer é favorável à verticalização das eleições do ano que vem. Quanto mais não seja porque, pensa ele, praticamente obrigaria o PMDB a ter candidato à Presidência da República. Esse assunto (a verticalização e suas consequências) merecerá minha maior atenção ao longo dos próximos dias e, quem sabe, também na coluna Observatório, de A Razão.
      Sobre a eventual candidatura de Germano Rigotto à Presidência, o deputado a acredita viável, foi possível apreender. O que não se sabe, meeeesmo, é se Rigoto será candidato, embora tenha apoio entre os peemedebistas gaúchos, catarinenses e paranaenses. Aliás, e nisso concordamos ambos, Rigotto quer concorrer. Faltam outras condições objetivas, que talvez ainda não tenham se dado.
      Sobre a sucessão estadual, com a ausência de Rigotto na corrida? Disso não conversamos, por absoluta impossibilidade de tempo, aliás. Ficou para a próxima.
      Ah, e ele não disse, mas eu percebi: Schirmer se sente desconfortável com as disputas internas no PMDB de Santa Maria. Algo que têm se refletido, inclusive, nesta homepage, que abriu espaço às várias opiniões (e como elas são muitas, noooossa!!!) correntes no interior da agremiação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo