Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Economia SolidáriaEducaçãoSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. HUSM e Hospital Regional, irmã Lourdes Dill em Brasília e inscrições para o Citsm

POR MAIQUEL ROSAURO

Valdeci Oliveira e Elaine Resener durante encontro em Porto Alegre. Foto Tiago Machado
Valdeci Oliveira e Elaine Resener durante encontro em Porto Alegre na semana passada. Foto Tiago Machado

* A superintendente do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), Elaine Resener, confirmou presença na reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do próximo dia 18 de novembro. Convidada pelo presidente da Comissão, deputado Valdeci Oliveira (PT), Elaine vai apresentar dados sobre a gestão do HUSM e também os principais projetos desenvolvidos pela instituição. Os dois acertaram a agenda durante encontro em Porto Alegre, na semana passada.

* O tema do Hospital Regional de Santa Maria também deverá ser abordado na reunião da Comissão de Saúde, já que o HUSM e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) manifestaram oficialmente, ainda em 2014, a intenção de administrar o complexo. Na gestão do governador Tarso Genro, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o HUSM, a Ebserh e a Secretaria Estadual de Saúde assinaram um termo de cooperação técnica para gestão do Regional. O termo não foi seguido pelo governo Sartori, que, há 10 meses, realiza discussões sobre o assunto.

* “É muita demora sobre um tema que já estava definido em dezembro de 2014. Defendo que a administração fique sob responsabilidade do HUSM e da Ebserh, mantendo assim o caráter público e 100% SUS do Regional”, afirmou Valdeci.

* A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, é presença confirmada na comemoração dos 10 anos da Convenção-Quadro, que é o 1º Acordo Internacional de Saúde Pública, na OPAS (Organização Panamericana de Saúde), em Brasília, entre os dias 3 e 5 de novembro.

* O Projeto Esperança/Cooesperança participou durante estes 10 anos da construção das atividades da Convenção-Quadro e por este motivo é um dos convidados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), do Ministério da Saúde.

* As despesas de viagem da irmã Lourdes Dill são custeadas pelo INCA e pela OPAS.

* O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) informa que, no período de 3 a 20 de novembro, estarão abertas as inscrições na seleção para ingresso no curso Técnico em Eletromecânica, oferecido na modalidade integrada à educação de jovens e adultos (Proeja).

* Há 32 vagas abertas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016. Para concorrer a uma delas, é necessário que os candidatos tenham completado 18 anos e o ensino fundamental até a data de realização da matrícula no curso. A inscrição é gratuita, podendo ser realizada na página www.ufsm.br/copes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo