PartidosPolítica

POLÍTICA. Deputados tucanos do RS emitem nota. Defendem a prudência, mas ficam ao lado de Cunha

Bueno, vamos fazer o seguinte: leia a nota divulgada agora há pouco pelos deputados estaduais do PSDB, com a assinatura de Jorge Pozzobom e Adilson Troca, e tirem sua própria conclusão. Mas é – e isso é opinião do editor – uma fantástica tentativa de mostrar satisfação, ao mesmo tempo em que tentam não se comprometer como aliados de Eduardo Cunha. Confira:

NOTA À IMPRENSA

Os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa recebem com naturalidade a notícia do acolhimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, anunciado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no final da tarde desta quarta-feira (2). Para os parlamentares tucanos, Cunha tomou uma decisão que lhe cabia, ancorada naquilo que prevê a Constituição Federal. O que existe neste momento é um sentimento entre as lideranças do PSDB de prudência, para que esse processo possa ter o seu trâmite adequado.

É importante destacar que essa é uma previsão constitucional e para nós, da oposição, qualquer saída para este impasse político vivido pelo país, em razão da irresponsabilidade administrativa do governo o PT, deve ser buscada dentro daquilo que a Constituição determina.  Acreditamos que a peça que motivou o pedido de impeachment, produzida pelos juristas Miguel Reali e Hélio Bicudo, é extremamente consistente. Entretanto, os prazos regimentais nesses casos deverão ser observados, assim como o amplo direito de defesa da presidente da República.

Temos clareza que as incoerências entre os atos de Dilma e aquilo que sua campanha propagou no período eleitoral, além das irresponsabilidades cometidas na gestão das finanças públicas, fizeram com que o atual governo perdesse as condições mínimas de nos tirar da crise social e econômica. Portanto, encaramos os desdobramentos dos acontecimentos com muita serenidade.

Porto Alegre, 2 de dezembro de 2015.

Deputado Estadual Jorge Pozzobom
Líder da Bancada do PSDB
Deputado Estadual Adilson Troca
Vice-líder da Bancada do PSDB”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Se isso acontecer tem que ter eleições para Dep. também pois não adianta limpar a frente da casa e deixar os fundo sujo, Brasilia esta contaminada em todos os poderes o povo tem que ter a oportunidade de fazer a faxina, caso contrario deixa como esta.

  2. Estão igualados a Cunha. Ponto. Aliás o apoio dado na sua eleição, visava exatamente isso. Estão juntos como chiclete na sola do sapato – pra não dizer outra coisa no tamanco. Por essas e outras e mais a total impotência de mostrar coisa melhor do "que aí está" é que o medo do Lula se traveste em falcatruas contra Dilma e contra Lula! Não têm nada a oferecer ao pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo