Arquivo

Observatório. “Disputa na Juventude, teste para a unidade do PMDB”

Em nome da óbvia necessidade de obter um mínimo de unidade em período pré-eleitoral, está em curso uma tentativa, no PMDB de Santa Maria, no sentido de evitar a carnificina, no processo de renovação da Juventude do Partido. No último confronto, há dois anos, sobraram acusações até hoje não cicatrizadas.

Esse é um dos primeiros, e grandiosos, desafios do presidente (com mandato até a convenção de 28 de outubro) Renato Nicoloso. Que, inclusive, indicou Paulo Xavier como interlocutor entre os grupos da JPMDB para que se chegue a uma direção minimamente consensual.

Fonte próxima aos dois principais lados dessa disputa, um deles tendo como mentor o vereador Tubias Calil, imagina que seja possível um acordo que mantenha a representação de todo mundo.

Um possível nome para presidir a JPMDB seria Ricardo Bassi. Embora ligado a Calil, tem trânsito com outras correntes partidárias.

Em todo caso, uma solução está sendo buscada. E Nicoloso trabalha para isso. Inclusive para seu próprio sossego.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo