CulturaPolíticaSanta Maria

CRÔNICA. Márcio Grings, os músicos (sem) rua de Santa Maria e um apelo ao bom senso das autoridades

marcio chamada“…E se formos tomar por base a atual gestão, podemos dizer que a cultura local continua em segundo plano. Aliás, como sempre, nenhuma novidade. E aí surge esse impedimento deselegante. Quem sabe o poder público ainda possa dar a volta por cima e reverter esse desgaste com a classe artística e a opinião pública. No fim das contas, tudo é uma questão de bom senso.

O artigo 21 do Código de Posturas do município diz o seguinte:

“É proibido perturbar o bem-estar público ou particular com sons ou ruídos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma, que ultrapassem os níveis permitidos para as diferentes zonas e horários”.

Se for isso que tá pegando, não vejo nada desse tipo de ‘perturbação’ na ação dos músicos em questão. Há um decreto executivo assinado pelo então…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Salve os músicos de rua”,  do radialista Márcio Grings, colaborador habitual deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo