Câmara de VereadoresPrefeitura

CIDADE. Instituto de Planejamento recebe sugestões da comunidade para o novo Plano Diretor Ambiental

Cechin entrega proposições a Severo. Todas elas passarão por análise, agora, no Iplan
Cechin entrega proposições a Severo. Todas elas passarão por análise, agora, no Iplan

Por NATÁLIA APOITIA (texto e foto), da Assessoria de Comunicação/Iplan

Após as cinco reuniões para reavaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA), da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LOUS) e do Código de Obras e Edificações (COE), o Instituto de Planejamento (IPLAN) e Câmara de Vereadores encerram o ciclo da coleta de sugestões in loco. Nesta sexta-feira, (27), o presidente do IPLAN, Francisco Severo, recebeu do presidente do Legislativo municipal, vereador Sérgio Cechin, as proposições encaminhadas pela comunidade presente nas reuniões públicas.

No encontro, ambos conversaram sobre a receptividade da população durante os encontros. As reuniões públicas foram promovidas nas regiões Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste, durante o mês de novembro.

Para o presidente da Câmara, o diálogo com a comunidade é fundamental. “Nossas reuniões foram produtivas e não fomentaram somente alterações no Plano, mas outras discussões muito pertinentes”, avalia.

Após a entrega, o presidente do IPLAN afirmou que as “sugestões serão analisadas e, se forem ao encontro de melhorias nas legislações, serão inseridas na redação”. Severo ainda destaca que se a análise não for concluída este ano, o Plano será encaminhado ao Legislativo após o recesso de 2015. “Não vamos apressar um processo importante. Vamos estudar com cautela”, conclui.

Além dos encontros com a comunidade, reuniões têm sido promovidas com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Sinduscon.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo