Arquivo

É Páscoa, já! Gilson Piber e a ressurreição de uns e outros. E alguns que bem que poderiam…

”… A persistência faz parte da disputa. Que o diga o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. As derrotas para Fernando Collor de Mello, em 1989, e Fernando Henrique Cardoso, em 1994 e 1998, não tiraram o ânimo do petista. Lula ganhou a eleição em 2002 e foi reeleito em 2006. Se pudesse concorrer novamente, certamente o faria, e com boas chances de um terceiro mandato para a decepção do tucanato.

Outros ressurgimentos políticos incluem Paulo Maluf, Jader Barbalho, José Genoíno, João Paulo Cunha e Antonio Palocci, tidos até então com morte decretada no cenário de Brasília. Ibsen Pinheiro, injustiçado na era Collor, também voltou para a Câmara dos Deputados. O ex-prefeito de Santa Maria Osvaldo Nascimento da Silva, agora habitante de terras catarinenses, reapareceu por meio de uma carta histórica enviada e publicada no site do jornalista Claudemir Pereira. Um verdadeiro inventário político do ex-pedetista, fã declarado de Getúlio Vargas, Jango e Brizola. Aliás, será que o PDT santa-mariense vai ressuscitar?...”

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Ressurreição e persistência”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site. Para ler o texto basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado agora há pouco. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo