EducaçãoPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Quarta Colônia, Pátio Rural, Collor e relação cantidato/vaga do vestibular da Unifra

POR MAIQUEL ROSAURO

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) anunciou sexta-feira (30) seu apoio a mobilização realizada pelo prefeito de Faxinal do Soturno, Volnei Savegnago, contra a ameaça de fechamento do posto avançado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município.

Volnei Savegnago e Valdeci Oliveira. Foto Tiago Machado
Volnei Savegnago e Valdeci Oliveira (d). Foto Tiago Machado

* Conforme o prefeito, o fechamento vai representar um transtorno para a população da Região da Quarta Colônia.

* “A população daqui e de outros quatro municípios vizinhos terá de se deslocar até Santa Maria para ser atendida pelo INSS. A Prefeitura cede o prédio e um funcionário para o INSS, justamente, para que a prestação dos serviços possa ocorrer no município”, explicou.

* Para Valdeci, o INSS tem de rever essa posição. “Muitas pessoas de idade serão afetadas pela medida. Temos que cada vez mais desburocratizar o trabalho previdenciário, e não o contrário”, afirmou ele, que vai entrar em contato com as autoridades do órgão no Estado para manifestar a sua posição a respeito.

* Marque na sua agenda, nos dias 28 e 29 de novembro será realizada a nova edição do Pátio Rural, no Hotel Fazenda Pampa (antiga Cidade dos Meninos). Uma reunião preparativa ao evento foi realizada quinta (29), no Salão de Atos da Prefeitura, com a presença de mais de 50 expositores.

* Para a secretária Norma Moesch, a reunião foi altamente positiva, onde todos os expositores concordaram com o novo momento e o novo formato do evento. Para ela, a ideia principal é fomentar o turismo rural, dando destaque para os protagonistas responsáveis pelo crescimento do evento: os pequenos produtores.

* O senador Fernando Collor de Mello (PTB) usou o seu perfil político no Facebook para, literalmente, se vangloriar da volta à garagem da Casa da Dinda, dos veículos importados de luxo, que haviam sido apreendidos pela Polícia Federal (PF) na Operação Politeia – desdobramento da operação Lava Jato.

* O ex-presidente da República postou um vídeo na rede social, mostrando a chegada de um Lamborghini, um Bentley, uma Range Rover e uma Ferrari à sua residência. Collor pediu ao STF para guardar em sua posse os veículos porque são automóveis de luxo que demandam cuidados especiais.

* “Lembra-se daquela operação espetaculosa, com potentes helicópteros e dezenas de viaturas ostensivas, que ocorreu três meses atrás, em Brasília, para apreender veículos pertencentes ao senador Collor? Pois bem, eles estão de volta à garagem do seu proprietário, por determinação do STF”, citou Collor no post que gerou quase 2,5 mil compartilhamentos e comentários.

* CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

* A Coordenadoria de Seleção e Ingresso do Centro Universitário Franciscano divulgou sexta (30) a relação dos inscritos no Vestibular de Verão 2016 e a relação candidato-vaga referente aos cursos. Ao todo, foram 4.131 inscritos para o processo seletivo que ocorre em 1º de dezembro.

* A graduação que teve mais procura foi Medicina. São 1.984 inscritos, sendo que 49,6 candidatos disputam uma das 40 vagas ofertadas. Em segundo lugar está Odontologia, com 274 inscritos e 6,85 concorrentes por vaga, seguido do curso de Direito diurno, com 5,53 candidatos por vaga.

* CLIQUE AQUI e confira os números dos demais cursos. A prova está marcada para 1º de dezembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci, o inovador, e o fotógrafo a tiracolo. Alguém precisa avisá-lo que o governo federal é do PT e que se ele quer algo diferente no INSS é melhor utilizar a influência que presume-se que tenha em Brasília. Fazer campanha dá voto, não resolve problemas. Daqui uns dias sai outra foto falando com o pessoal do INSS no Estado. Só dando risada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo