Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Meio AmbientePrefeituraSanta Maria

ALERTA. Mais de 300 famílias de Santa Maria são afetadas pela chuvarada. Nove bairros têm problemas

No Bairro Km3 moradores foram retirados de casa pela Defesa Civil com auxílio de cordas
No Bairro Km3 moradores foram retirados de casa pela Defesa Civil com auxílio de cordas

Só na madrugada, foram 90 milímetros de chuva. Nas últimas 24 horas, são 220. E a chuva não para em Santa Maria. As consequências são graves e podem ser devastadoras, para algumas famílias que até já tiveram que deixar suas casas. Mais informações você tem na versão online do jornal A Razão, em material assinado por Fabrício Minussi. A foto (há outras, lá) é de divulgação. Acompanhe:

 “Chuva castiga nove bairros de Santa Maria

A forte chuva que voltou a cair em Santa Maria deixa pelo menos 305 famílias ilhadas dentro de casa devido aos alagamentos provocados pelo excesso de água. Moradores de nove bairros da cidade são atingidos. Os moradores que não conseguiram sair de casa permanecem no interior de suas residências ou aguardam o resgate em cima do telhado. As defesas civis Municipal e Estadual estão em alerta percorrendo os pontos deflagrados desde a meia-noite. O Corpo de Bombeiros utiliza barcos para auxiliar na remoção dos atingidos.

Os bairros mais afetados são o Km3, onde três casas foram arrastadas pelas águas do Rio Vacacaí Mirim e 12 famílias tiveram de ser alojadas na Igreja Missionária; e no Passo das Tropas, onde a água atinge a cintura dos moradores. Praticamente todas as ruas estão tomadas pela água até a cintura. A Defesa Civil recomenda os moradores que não tentem sair de casa. A ordem é permanecer nas casas aguardando resgate, pois há risco da água atingir a fiação da rede de distribuição de energia elétrica.

No Bairro Campestre o CTG Poncho Branco desabou em cima de residências e não há informações de feridos. Na Rua Ana Nery o vestiário dos visitantes do Estádio Presidente Vargas também desbou. Estragos também no Estádio dos Eucaliptos, do Riograndense. Um muro que fica na Rua Mariazinha Domingues, que dá acesso à praça esportiva, desabou nos fundos da residência nº 1. 

“Não tem como sair de casa pelos fundos. Moro aqui há mais de 20 anos e nunca vi uma coisa dessas”, relatou o morador Creonir da Silva, de 73 anos.

Na Rua Virgilio Lorenzi, no Bairro Lorenzi, cerca de oito famílias estão com as casas alagadas. A inundação surgiu por conta do aumento do nível da água do Arroio Cadena, que fica próximo o local. Segundo a moradora Grazieli Pires, os moradores estão com as casas inundadas desde às 2h da manhã.

“A água estava batendo nos joelhos dos moradores. Comida, roupas, móveis, eletrodomésticos… tudo está de baixo d’àgua”. A moradora do Bairro contou que os vizinhos estão se reunindo para tentar arrastar os carros que estão estacionados próximos ao Rio Cadena, pois eles estariam boiando com a quantidade da água.

Só nessa madrugada foram 90 milímetros de chuva em Santa Maria. Desde ontem a precipitação acumulado é de 220 milímetros.

Os bairros atingidos e atendidos pelos Bombeiros e Defesa Civil em Santa Maria são:

– Tomazetti

– Camobi

– Chácara das Flores

– Urlândia

– Passo das Tropas

– Km3

– Patronato

– Jardim Berleze

– Campestre…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo