EstadoPolíticaSegurançaTrabalho

TRABALHO. Carros da BM parados fora do RPMon. E BOE tem a entrada obstruída por servidores grevistas

boe trancado

#

No segundo dia da greve dos servidores estaduais, em Santa Maria, tanto quanto ontem, o movimento é maior na área de educação, com praticamente todas as escolas da rede sem aula, e na segurança pública.

Policiais civis estão paralisados, atendendo apenas a emergências, e na área militar, por conta da proibição legal de greve, o movimento paredista é sustentado pelos familiares de PMs (da ativa ou não) e com o reforço de servidores de outras áreas.

Durante a madrugada, dentro da estratégia já utilizada na greve do mês passado, viaturas da Brigada Militar foram deixadas do lado de fora do 1º RPMon, na rua Pinto Bandeira (foto abaixo). Elas só sairão com autorização dos grevistas e em caso de extrema urgência.

A novidade, hoje, foi o virtual “fechamento” do quartel do Batalhão de Operações Especiais (BOE), cuja entrada foi trancada (foto no alto) por grevistas da educação, Polícia Civil, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e familiares de policiais militares. Assim, a rigor, o que há em Santa Maria é o policiamento a pé, e com apenas três viaturas, segundo o noticiário, a partir das informações oficiais da BM.

1º RPMON

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo