JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Primeiro condenado em processo criminal é um bombeiro. E já há datas para audiências com os peritos

Pereira, que irá recorrer da sentença, acusado de fraude processual: seis meses de reclusão
Pereira, que irá recorrer da sentença, acusado de fraude processual: seis meses de reclusão

Duas informações surgiram nesta terça-feira, por conta da tragédia que, em decorrência do incêndio na boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013, matou 242 meninos e meninas. Uma delas é a confirmação das audiências que vão ouvir 22 peritos, das mais diversas áreas. Irão esclarecer eventuais dúvidas e não vão depor como testemunhas.

É, como REGISTRA o repórter Tiago Baltz, no jornal A Razão, “o último movimento no processo criminal principal do incêndio na boate (outros três também tramitam na 1ª Vara Criminal de Santa Maria), antes dos quatro réus denunciados serem ouvidos.”

Aliás, é da 1ª Vara Criminal que também veio a outra informação. Um dos quatro processos que tramita ali terminou. É o primeiro. E resultou em condenação, como você confere em outra reportagem assinada por Baltz, e disponível na versão online do jornal A Razão. A foto é de arquivo. Acompanhe:

Bombeiro é o primeiro condenado no processo criminal da Boate Kiss

Saiu na tarde desta terça-feira a primeira sentença criminal relacionada à tragédia da Boate Kiss.

O major Gerson da Rosa Pereira, acusado de fraude processual foi condenado a seis meses de reclusão. A pena deve ser convertida em prestação de serviços à comunidade.

O major Gérson da Rosa Pereira, juntamente com o sargento Renan Severo Berleze tinha sido denunciado pelo Ministério Público (MP) por fraude processual no caso da Kiss. De acordo com o MP, entre os dias 27 e 29 de 2013, os dois encaminharam documentos à Polícia Civil que não faziam parte do Plano de Prevenção contra Incêndio da boate.

Em 5 de novembro de 2013 o bombeiro Renan Severo Berleze aceitou a suspensão condicional do processo, em troca do pagamento de dois salários mínimos e o comparecimento à Justiça a cada três meses por dois anos. Ao cumprir essas medidas, ele estará com a ficha limpa.

O major Gérson não aceitou na época a suspensão e nesta segunda foi condenado pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada. A defesa do major Gerson irá recorrer da sentença…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo