AssembleiaEstadoPolítica

ASSEMBLEIA. Proposta que extingue a Fundação de Zoobotânica do RS será debatida em audiência pública

Comissão de Saúde aprovou a audiência pública e a promove na manhã desta quarta-feira
Comissão de Saúde aprovou a audiência pública e a promove na manhã desta quarta-feira

O projeto, um dos enviados há duas semanas pelo governador José Ivo Sartori, para apreciação da Assembleia Legislativa, e que, diferente de outros, não tramita em regime de urgência, será debatido com autoridades e quem mais se interessar, em audiência pública marcada para amanhã.

O autor do requerimento é o presidente da Comissão de Saúde do parlamento gaúcho, Valdeci Oliveira, cuja assessoria de imprensa traz detalhes do evento e do que será debatido. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

 Audiência vai debater Fundação Zoobotânica do RS

Proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a audiência pública “Políticas Públicas para a Conservação da Biodiversidade” acontecerá nesta quarta (2), às 9h 30min, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Conforme Valdeci, o objetivo da atividade é debater as ações de proteção ambiental desempenhadas no Estado e também o projeto de lei 300/2015, o qual prevê a extinção da Fundação Zoobotânica (FZB) do Rio Grande do Sul. Encaminhada pelo governador José Ivo Sartori, a proposta é encarada como um retrocesso pelas entidades e grupos ligados à área ambiental. “A nossa posição é pela ampliação e qualificação das estruturas de proteção ambiental, não pela redução. O Rio Grande não pode ficar na contramão do mundo”, alerta Valdeci.

A audiência pública, que foi aprovada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho, contará com a presença de autoridades, técnicos e estudantes do setor ambiental. Todos interessados podem participar.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo