CidadaniaPolítica

PROTESTO. Santa Maria assiste mais um ato. Que tende a ser menor, mas com os focos mais definidos

Ingrediente é colocado, entre os principais: reforma política, que estava disperso, no sábado
Ingrediente é colocado, entre os principais: reforma política, que estava disperso, no sábado

Houve uma reunião de avaliação, na sede da Seção Sindical dos Docentes, para avaliar as manifestações de rua das últimas quinta-feira e sábado. Dela participaram várias entidades. Exceção feita ao Movimento de Luto à Luta (ligado às vítimas da tragédia de 27 de janeiro) e da Conlutas (central sindical controlada politicamente pelo PSTU e pelo PSOL), além dos próprios partidos, as demais ligadas à UFSM. A começar pela Sedufsm, passando pelo DCE e pela Assufsm (quem quiser conferir o relato do que ocorreu, basta clicar AQUI)

Todo o grupo ali reunido deve participará da terceira manifestação, marcada para esta tarde. Há, porém, uma incongruência. Enquanto na reunião se falou no início às 3, o DCE da UFSM, aparentemente o organizador principal, fala em 4 e meia. Pode ser pouco. Ou nada. Ou muito. O fato, porém, é que, diferente dos eventos anteriores, em que as reivindicações eram dispersas, agora há mais foco. Dois deles são os principais, segundo o DCE: a questão do transporte urbano e a justiça para as vítimas da Kiss. Um ingrediente novo é colocado, a reforma política.

A propósito, acompanhe reportagem publicada originalmente na versão online do Diário de Santa Maria. A foto é de Maiquel Rosauro (do arquivo do sítio). A seguir:

Novo protesto ocorre nesta terça-feira à tarde, em Santa Maria

O terceiro protesto pela redução da tarifa do transporte coletivo marcado em Santa Maria deve ocorrer na tarde desta terça-feira. Após mais de 30 mil pessoas irem às ruas no último sábado, os organizadores das manifestações convocaram, novamente, a população santa-mariense.

A concentração segue sendo na Praça Saldanha Marinho, desta vez, às 16h30min. Nas redes sociais, mais de 2,2 mil pessoas haviam confirmado presença no ato público até as 20h30min desta segunda-feira.

O trajeto seria definido na noite de ontem entre o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) — que encabeça o movimento — e entidades da cidade, apoiadoras dos protestos.

No ato desta terça, o coordenador geral do DCE, Alex Monaiar, salienta que as principais bandeiras levantadas na cidade estarão presentes de novo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo