EconomiaPolítica

ECONOMIA. Cooperação tecnológica entre Israel e o Rio Grande tem seminário. Pozzobom estava presente

Luciana (Missãode Israel), Cônsul Boaz Albaranes, Jorge Pozzobom, Secretário Branco e o Consultor Torres
Luciana Detoni, Cônsul Boaz Albaranes, Jorge Pozzobom, Secretário Branco e o Consultor Torres

O deputado estadual Jorge Pozzobom era um dos santa-marienses presentes a evento relizado na Federação das Indústrias, nesta quinta-feira. Tinha a ver, sobretudo, com economia, negócios e integração. Um relato chega através da assessoria de imprensa do parlamentar. A foto é de Divulgação. A seguir:

Oportunidades de Cooperação Tecnológica e Inovação entre Israel e o RS

O Deputado Jorge Pozzobom participou na manhã desta quinta-feira (13/08) do seminário realizado na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, com a Missão Econômica no Brasil do Estado de Israel, sobre parcerias entre Israel e o RS nas oportunidades de cooperação de negócios em tecnologia e inovação.

Foram apresentadas e debatidas as “Relações Comercias do RS x Israel” (pelo Gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERGS, Sr. Luciano D’Andrea), o “Modelo israelense de inovação e desenvolvimento de Start-ups” (pelo Cônsul de Israel no Brasil para Assuntos Econômicos, Sr. Boaz Albaranes), as “Oportunidades através do Edital de Cooperação Tecnológica entre Israel e Brasil – Pesquisa e Desenvolvimento Industrial” (pela Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Missão Econômica de Israel, Srª. Luciana Detoni). Executivos do MDIC, BNDS e SEBRAE complementaram o evento com informações de ferramentas de acesso à cooperação em inovação e linhas de financiamento.

Cada vez mais as empresas buscam inovação como instrumento de diferenciação, e neste sentido o Deputado Jorge Pozzobom foi conferir as oportunidades de apoio à parceria de pesquisa e desenvolvimento industrial entre Brasil e Israel como um caminho para agregar competitividade ao RS em diversos setores da economia, sendo Israel um centro de vanguarda mundial de pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras e polo irradiador de tecnologias revolucionárias.

Além disto o fluxo de comércio entre o Brasil e Israel cresceu mais de 85% nos últimos 10 anos e a relação bilateral entre Brasil e Israel alcançou US$ 1,3 bilhão em corrente de comércio em 2014, tendo o RS representando 8% das exportações e 7% nas importações totais daquele país. Mas ainda há muito para crescer, considerando que desde 2010, Israel e o MERCOSUL possuem um acordo de livre comércio abrangendo cerca de 8 mil itens pelo lado israelense e mais de 9 mil pelo lado do bloco do cone sul. Neste sentido, agentes públicos de desenvolvimento e o empresariado foram conferir neste evento o potencial de negócios e desenvolvimento para o nosso Estado.

Prestigiaram o evento uma grande plateia de empreendedores, representantes de centros de pesquisa, e ainda o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sr. Fábio de Oliveira Branco, a Secretária de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) de Porto Alegre, Srª. Maria Fernanda Bermúdez, o Diretor da FIERGS, José Luiz Bozzetto, o Vice-Presidente Executivo da Federação Israelita do RS, Sr. Albert Poziomyck. Santa Maria esteve representada com o Vice-Presidente Regional da FIERGS, Sr. Odilo Pedro Marion.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo