Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Violência foi líder, emplacando duas das notas mais lidas. Mas também teve política na semana

Foi uma das semanas mais pesadas do ano, com certeza, no www.claudemirpereira.com.br. Pelo menos dois fatos, separados por poucos dias, chamaram a atenção do leitorado e as notas que deles trataram foram, disparado, as mais lidas dos últimos sete dias. A principal foi a atitude corajosa de uma moça que veio a público denunciar a violência de que foi vítima. Mas houve, também, o caso da suspeita de estupro tendo como autor um jornalista. Foi o fecho de um período pra lá de carregado.

A menina que não escondeu a cara e recebeu a necessária solidariedade: não à violência!
A menina que não escondeu a cara e recebeu a necessária solidariedade: não à violência!

Tudo isso foi devidamente captado pelo Google Analytics (aferidor da audiência deste sítio e de inúmeros portais de internet brasileiros), que registrou, também, a excelente recepção a, enfim, uma boa notícia. No caso, a ida pra casa dos trigêmeos (eram quatro; um, lamentavelmente, não sobreviveu) catarinentes nascidos em Santa Maria. E, claro, as informações políticas. Aqui, o destaque dos leitores foi para a confirmação, em depoimento de um delator na CPI da Petrobrás (devidamente esquecida pela mídia tradicional) de que Aécio Neves está na lista das propinas da Usina de Furnas.

Por fim, um resquício ainda da semana anterior e que repercutiu intensamente nesta. No caso, a adesão de Fabiano Pereira ao PSB, depois de 26 anos de PT. E a resposta, na forma de uma nota, do deputado Paulo Pimenta, dando seu ponto de vista e defendendo Valdeci Oliveira.

Bueno, como se vê, afora grande afluência de leitores, tivemos temas candentes no sítio, devidamente prestigiados pelos leitores. A seguir, você confere o quinteto de notas campeãs e, se quiser, pode até relê-las. Acompanhe:

1ª – “VIOLÊNCIA. Mulher agredida em estacionamento não se acovarda, vai à polícia e faz desabafo no Feicebuqui”, publicada na tarde de quarta-feira, dia 26 (AQUI)

2ª – “CIDADE. Prisão em flagrante para jornalista. Ele é acusado de estupro e deve ser levado à Penitenciária”, publicada na noite de sexta-feira, dia 28 (AQUI)

3ª – “É VIDA. Júlia, Gabriel e Lucas se vão para o extremo oeste catarinense. Mas ficarão por aqui, com certeza, publicada na noite de segunda-feira, dia 24 (AQUI)

4ª – “ELEIÇÕES. Pimenta diz que Valdeci “sempre foi a prioridade do PT Municipal”. Mas sem veto a Fabiano”, publicada na madrugada de segunda-feira, dia 24 (AQUI)

5ª – “ATÉ TU, AÉCIO?! Doleiro entrega presidente nacional do PSDB: “ele recebeu propina para obras de Furnas””, publicada na noite de terça-feira, dia 25 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo