CulturaHabitaçãoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Residencial Leonel Brizola, TV Ovo, UFSM, Lava Jato, nova rua e Pozzobom

POR MAIQUEL ROSAURO

Selecionados para o Residencial Leonel Brizola devem comparecer à Prefeitura no dia 10 de agosto. Foto Arquivo / Prefeitura de SM
Selecionados para o Residencial Leonel Brizola devem comparecer à Prefeitura no dia 10 de agosto. Foto Arquivo

* A prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SMH), convoca 181 suplentes do Programa Minha Casa Minha Vida, contemplados para o Residencial Leonel Brizola, para agendamento de entrevistas e apresentação da documentação pessoal.

* Os sorteados devem comparecer no dia 10 de agosto, no auditório do Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, 2277, térreo, das 9h às 16h. CLIQUE AQUI para conferir a lista.

* O curta-metragem “Poeira”, produzido pela TV Ovo, com direção de Paulo Tavares, será lançado em 3 de agosto, em uma sessão especial do Cineclube Lanterninha Aurélio. A exibição será no Auditório da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (CESMA), na Rua Professor Braga, nº 55, Centro, às 18h, com entrada franca.

* Poeira é uma das três produções santa-marienses contempladas pelo 12º Prêmio Iecine em 2014 e conta a história de Ernesto, interpretado por Joel Cambraia, considerado o último artesão de lápides da região. Além da direção, Paulo Tavares também assina o roteiro do curta, juntamente com Alice Alfinito e Olívia Janot. O lançamento tem apoio da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Cultura.

* Iniciou quinta (23) e segue até a próxima terça-feira (28) o período para solicitação de matrícula dos veteranos da graduação e pós-graduação, modalidades presencial e a distância, referente ao 2º semestre letivo de 2015, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A solicitação de matrícula pode ser feita via Portal do Aluno. CLIQUE AQUI para mais informações.

* O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça, nesta sexta-feira (24), uma denúncia contra executivos da construtora Odebrecht e da Andrade Gutierrez investigados na Operação Lava Jato. Entre os denunciados estão os presidentes da Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo. As empresas são as duas maiores construtoras do Brasil.

* Ao todo, são 22 pessoas denunciadas. Também aparecem os nomes do doleiro Alberto Youssef, do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, do ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque e do ex-gerente de Serviços Pedro Barusco. CLIQUE AQUI e confira a lista dos executivos denunciados.

Rua dos Canários - Sta Maria - 24.07.15
Inauguração da Rua dos Canários. Foto Carlos Nunes / Prefeitura de Santa Maria

* Na presença de secretários de município, vereadores e da população, o prefeito Cezar Schirmer fez a entrega solene da pavimentação asfáltica da Rua dos Canários, no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria, na sexta-feira (24). A obra, realizada com recursos federais e verbas do município, totalizou R$ 1.142.019,89 milhão. A via passa a fazer ligação entre a Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas e BR 287.

* O prefeito Schirmer pediu aos moradores a colaboração para que cada um contribua melhorando a condição das calçadas. “A calçada é obrigação do proprietário. Por isso, vamos colaborar para que as pessoas tenham condições de trafegar, além de deixar a rua mais bonita”, concluiu.

* O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou na tarde de ontem (24) do Segundo Encontro Estadual de Rodeios Crioulos, Festas Campeiras e Torneios de Laço organizado pelo MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho).

* Pozzobom abriu seu discurso se referindo às datas do 20 de Setembro e da Semana Farroupilha como um orgulho de importância histórica para todos os gaúchos e defendeu a continuidade destas comemorações. Além disso, o deputado esclareceu a sua posição com relação aos casos da doença denominada mormo e o risco de transmissão nestes eventos.

* “É obrigação do Estado resolver o problema do mormo detectando se existe uma ou outra região que possa causar risco. O que não é certo é que o Estado inteiro suspenda as atividades tão importantes para a nossa cultura sem termos um dado técnico e consistente”, disse ele.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mormo, doença infecto contagiosa que afeta equídeos. Pode atacar humanos e outros animais. Nódulos nas vias aéreas que acabam causando corrimento nasal e termina como pneumonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo