Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, legítimos desejos do PMDB e o confronto com a terrível realidade factual

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 21 de julho, no jornal A Razão:

Fossá (E) garante que o PMDB terá candidato a prefeito (foto Arquivo do Sítio)
Fossá (E) garante que o PMDB terá candidato a prefeito (foto Arquivo do Sítio)

Entre a realidade e o desejo. É o PMDB

O presidente do partido, Aldo Fossá, e que tende a ser reconduzido no cargo na convenção de 29 de agosto, disse ao colunista, não faz muito: “o PMDB terá candidato a prefeito em 2016”.

Não há razão alguma para duvidar do militante, por sinal oriundo ainda do velho MDB de guerra. Mas a frase embute, muito mais que a convicção, o desejo. Faz sentido. Afinal, não há registro na história recente (nem remota) de um partido que esteja no poder e que desista de ter candidato.

Ainda assim, nas proximidades do principal gabinete do Palacete da SUCV, há quem defenda outra coisa. Por exemplo: o PMDB como segundo numa chapa que representaria o governo. Mas com o PP de José Farret na cabeça da chapa.

Qualquer que seja a decisão, porém, há um consenso no peemedebismo e adjacências: não haverá unanimidade. Aliás, o que for acordado pode ficar bem longe disso. Pparte do PMDB compraria a ideia, e outro tanto não. A conferir.

LENIR SAI E JÁ TEM…

A Coordenadora Regional de Saúde já comunicou a quem de direito: não permanecerá no cargo. E deixa claro que são razões de natureza pessoal, e não em função dos problemas do setor e que motivam, inclusive, uma intervenção da Secretaria Estadual, que começa amanhã na CRS, a pedido dos titulares das pastas municipais de Saúde da região.

…ATÉ GENTE DE OLHO

Com todo o respeito a Lenir Pires da Rosa, um quadro histórico do PMDB em Santa Maria e com dedicada atuação, o fato é que, acredite, nem bem se soube (e sempre alguém conta a alguém) da decisão que ela tomou, embora os notórios problemas da Saúde Pública, e já há gente se candidatando ao cargo. Que coisa!!!

AS REUNIÕES E A…

Dizem que a reunião decisiva foi há duas semanas, com a presença dos graúdos todos e de lideranças as mais diversas. De lá para cá, porém, há informações de que outros encontros houve, de grupos distintos, sempre com a presença de alguém da direção partidária. Sim, é do PT que se está escrevendo e da definição, a ser anunciada no início de agosto, sobre o candidato a prefeito.

… FUMAÇA BRANCA

Gente que participou da maioria dos convescotes políticos do petismo garante que Valdeci Oliveira será o ungido. Instada, porém, a cravar a decisão, há recuo. Bueno, não é sangria desatada. Não demora e se saberá o resultado. Será Valdeci. Ou Fabiano Pereira. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo