DestaqueEstado

ESTADO. Governo Leite anuncia 4 nomes para o primeiro escalão. Principal mudança é na Educação

Sai Faisal Karam e assume Raquel Teixeira, que chega do Estado de Goiás

Palácio Piratini anuncia quatro nomes para diferentes pastas do primeiro escalão do Governo (foto Felipe Dalla Valle/Divulgação)

Do Site do Correio do Povo, com informações do Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça-feira mudanças na composição do secretariado. Uma das principais modificações é na Secretaria Estadual de Educação, pasta que será deixada por Faisal Karam para a entrada de Raquel Teixeira. Além dessa modificação, as secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, de Articulação e Apoio aos Municípios e de Apoio à Gestão Administrativa e Política têm novos nomes. 

A nova secretária de Educação é professora e natural de Goiânia. Raquel Teixeira é PhD em Linguística pela University of California, Berkeley, é graduada em Letras e mestre em Letras e Linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Ela também tem especialização em Etnolinguística pela Universidade Federal de Goiás e pós-doutorado em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris. Nos últimos 20 anos, foi secretária de Educação, secretária de Ciência e Tecnologia, secretária de Cultura e secretária de Esporte em Goiás, além de conselheira do Conselho Nacional de Educação e deputada federal por oito anos. Com o ingresso de Raquel, Faisal Karam assumirá como deputado estadual. 

Meio Ambiente 

Na Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, em que o cargo principal estava vago, Luiz Henrique Viana irá assumir o posto. Ele é advogado e deputado estadual. Natural de Pelotas, Viana também atuou como vereador na Câmara pelotense e foi secretário de Qualidade Ambiental da cidade. A pasta de Meio Ambiente estava sem secretário desde a saída de Artur Lemos, nomeado para a Casa Civil. 

Novo secretário de Articulação e Apoio aos Municípios será Luiz Carlos Busato, que inclusive já atuou como prefeito de Canoas. Filiado ao PTB, ele possui diversos cursos de especialização nas áreas de arquitetura e engenharia e será responsável pela transformação da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios em Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Agostinho Meirelles será o secretário extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política. Ele iniciou a trajetória profissional como delegado regional da Secretaria do Trabalho do Estado. Em 2005, assumiu o cargo de diretor-presidente da Empresa Municipal Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel). Foi também secretário municipal de Coordenação e Planejamento e assessor especial dos prefeitos de Pelotas entre 2009 e 2013 e 2014 e 2017.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo