Arquivo

Caindo na real. Enfim, presidentes da Câmara e Senado se rendem. Votações? Só após a eleição

Nada que você, leitor deste (nem sempre) humilde sítio já não soubesse. Mas, enfim, não deixa de ser confortador saber que os presidentes do Senado, Garibaldi Alves (na foto de José Cruz, da ABr), e da Câmara, Arlindo Chinaglia, se renderam ao óbvio: ninguém quer saber de nada no Congresso Nacional, neste momento. Todos estão troteando pelo Brasil oferecendo apoio aos seus candidatos à Prefeitura (pensando na retribuição, dentro de dois anos) ou sendo, eles próprios, concorrentes a cargo nos executivos comunais.

 

Os santa-marienses Cezar Schirmer – que foi só uma semana a Brasília, desde o fim do recesso – e Paulo Pimenta – que até foi bastante, mas não na última – estão bastante mais preocupados com a disputa que travam em Santa Maria. E assim é também com os demais. A novidade é apenas que Alves e Chinaglia se deram conta que não dava mais para jogar para a platéia, caíram na real e só vão propor votações nas suas respectivas casas em meados de outubro.

 

Isso fica muito claro em suas últimas manifestações e, sobretudo, nos atos concretos que têm realizado, como você pode perceber na reportagem a seguir, de Eduardo Bresciani, do G1. Confira:

 

 

“Congresso entra de recesso até as eleições

Senado só volta a ter sessões deliberativas no dia 7 de outubro. Câmara realizou últimas votações na semana passada.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quinta-feira (11) que não irá mais convocar sessões deliberativas até as eleições. A Câmara também não deve ter mais votações até outubro, apesar de o presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP) não ter feito o anúncio publicamente. O período é chamado de “recesso branco” e os parlamentares abandonam o trabalho em Brasília para se dedicarem às campanhas em seus estados.

Ao anunciar o recesso, Garibaldi argumentou que faz parte do trabalho dos parlamentares a presença nos municípios para ajudar os aliados nas campanhas. “Temos que reconhecer que existem eleições municipais e que precisam da presença dos senadores, como já tem a presença dos deputados”. A próxima sessão de votação do Senado será no dia 7 de outubro.

Na Câmara, o recesso branco começou extra-oficialmente na semana passada, quando foi realizada a última sessão de votações. Apenas a CPI dos Grampos deverá continuar suas atividades e já tem sessão marcada para quarta-feira (17) para ouvir o ministro da Defesa, Nelson Jobim…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Congresso entra de recesso até as eleições”, de Eduardo Bresciani, do G1, o portal de notícias das Organizações Globo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo