EducaçãoUFSM

DESCUBRA. Na 2ª edição do evento que substituiu a Feira das Profissões, UFSM se mostra aos estudantes

GUIA_c02

#

Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação e pela Comissão Permanente do Vestibular, acontece a partir de amanhã, no Centro de Eventos, no campus de Camobi, a segunda edição do “Descubra UFSM!”. Aguarda-se, até sábado, com uma intense programação, a presença de pelo menos 20 mil visitantes – em sua quase totalidade alunos do ensino médio, que vão ter a chance de conhecer mais sobre a Universidade.

Mas, e o que haverá lá, nesta que é uma reedição, sob outros moldes, da antiga “Feira das Profissões”, que era realizada pela iniciativa privada? Saiba mais, no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.  O texto é de Germano Molardi, com informações da assessoria de imprensa do Gabinete do Reitor. A seguir:

UFSM convida a comunidade para compartilhar experiências

Desta quinta-feira (11) até sábado (13), acontece na UFSM a segunda edição do Descubra UFSM, evento que tem os moldes de uma feira das profissões, propiciando uma série de trocas sobre as experiências vividas na universidade.

O Descubra UFSM será realizado no Centro de Eventos, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Mais de 20 mil pessoas são esperadas durante os três dias.

Segundo o coordenador-geral do evento, Jerônimo Siqueira Tybusch, o objetivo é consolidar a marca Descubra, uma proposta inovadora na qual o protagonista é o estudante em busca de uma profissão. “Não é só uma exposição, mas um laboratório de vivências”, relata.

O Centro de Eventos foi dividido em diferentes espaços, que oferecem desde praça de alimentação até atividades recreativas e relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão nas diferentes áreas de conhecimento oferecidas pela UFSM.

Para esta edição, foram feitas algumas mudanças na estrutura do Centro de Eventos, com layout planejado pelo curso de Arquitetura. O Descubra foi condensado, de forma a ocupar toda a estrutura do pavilhão principal, o que oportunizará maior espaço de convívio. A praça de alimentação também foi reestruturada, disponibilizando mais de 800 lugares.

Além de descobrirem as possibilidades existentes no ensino, na pesquisa e na extensão na UFSM, os visitantes poderão passear pela Rua das Artes, um espaço no qual acontecerão exposições, oficinas, performances e aulas na área das artes visuais. Em um palco próximo à praça de alimentação, serão realizados shows no Espaço Cultural.

Durante os três dias, os visitantes também poderão desfrutar do Espaço Lounge, um lugar para descanso, relaxamento, além de aulas de ritmos variados. O espaço contará com apresentações circenses, pufes, cabine fotográfica e computador com acesso à internet.

Também estará disponível o Espaço Chimarrão, em parceria com uma ervateira e com o DTG Noel Guarany, da UFSM, onde haverá distribuição de erva-mate e água quente, além de oficinas de como preparar chimarrão e de tiro de laço…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo