Claudemir PereiraInternetJornalismo

CAMPEÃS. Na semana da maior audiência diária do site, notícia triste é a mais acessada. Mas teve mais

Haverá quem diga, como fez, num comentário no Feicebuqui, o colega e professor Gilson Piber, que é o nosso trabalho. Mas ele não precisaria ser tão doído como foi o desta semana. Uma nota pra lá de triste ajudou decisivamente a transformar a quarta-feira, 3, como o dia de maior audiência da história do www.claudemirpereira.com.br. Foram, então, nada menos que 13.087 leitores diferentes. Só neste 3 de junho.

Uma notícia triste. A mais possível. E acabou chamando a atenção de milhares de leitores
Uma notícia triste. A mais possível. E acabou chamando a atenção de milhares de leitores

Mas não foi apenas isso, nesta semana de incrível presença de leitores no sítio, conforme aferição do Google Analytics, o mesmo instrumento utilizado pelos maiores portais de internet brasileiro. Houve, também, a repercussão intense do forrobodó envolvendo os altos escalões da UFSM, acusados de “antissemitismo”. E, também, a brigalhada pelo poder no tucanato gaúcho, com dois santa-marienses no protagonismo.

De todo modo, foram notas que chamaram, definitivamente, a atenção do eleitorado. E são estas, como você acompanha (e, se quiser, pode até reler) a seguir:

1ª – “MEMÓRIA. Morte de Daniele entristece amigos da família Bisogno. Sepultamento definido para amanhã”, publicada na manhã de quarta, dia 3 (AQUI)

2ª – “UFSM. Um grande forrobodó instalado, com acusação de que a instituição estaria praticando ato antissemita”, publicada na madrugada de quinta, dia 4 (AQUI)

3ª – “UFSM (5). Experiente professor se insurge contra explicações até aqui oferecidas. E torna isso público”, publicada na madrugada deste sábado, dia 6 (AQUI)

4ª – “POLÍTICA. Seis ex-governadores gaúchos recebem aposentadoria pública. E, deles, dois acumulam duas, publicada na madrugada de segunda, dia 1º (AQUI)

5ª – “PARTIDOS. Pozzobom e aliados vão a Aécio e até à Justiça para tentar reverter suspensão de convenções”, publicada na madrugada de terça, dia 2 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo