EstadoSanta MariaSaúde

GRIPE. Campanha é prorrogada no Rio Grande do Sul. Até o momento, dois terços da meta atingidos

Ideia do Governo do Estado é alcançar pelo menos 80% da meta, até a próxima sexta
Ideia do Governo do Estado é alcançar pelo menos 80% da meta, até a próxima sexta

Mesmo tendo começado uma semana antes, a campanha nacional de vacinação contra a Gripe, no Rio Grande do Sul, está distante da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Até agora, 67% dos integrantes dos grupos prioritários foram imunizados. Para chegar a 80%, ao menos, a campanha foi prorrogada em uma semana.

Em Santa Maria, na quinta-feira, a Prefeitura divulgou a tabela atualizada com o horário de atendimento das salas de vacina, que recebem os interessados na imunização – lá embaixo você tem o linque através do qual você pode acessar essa informação.

Mas, e no Rio Grande do Sul? Acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Divulgação. A seguir:

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Conforme orientação do Ministério da Saúde para todos os estados do país, o Rio Grande do Sul vai prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe. Os integrantes do público-alvo têm agora até o dia 5 de junho para garantir a sua dose. Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o RS registra, até o momento, uma cobertura de 67% dos grupos prioritários. A meta é alcançar 80% de cobertura. 

Até o momento, as equipes das unidades de saúde do Estado aplicaram mais de 2,1 milhões de doses da vacina em portadores de doenças crônicas e integrantes dos grupos prioritários (idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto e indígenas). 

A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B) e a definição da população-alvo leva em conta os grupos que têm maior risco de desenvolver complicações decorrentes da doença. Estudos demonstram que a imunização contra o vírus pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações e, em até 75% a mortalidade global.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR ONDE E QUANDO SE VACINAR EM SM, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo