Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, a hora dos futuros governistas administrarem conflitos: são inevitáveis

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 25 de novembro, no jornal A Razão:

Plenário da Câmara de Vereadores: o risco (real) de ganhar a oposição vem da própria bancada governista (foto Arquivo/AIPM)
Plenário da Câmara de Vereadores: o risco (real) de ganhar a oposição vem da própria bancada governista (foto Arquivo/AIPM)

Chega o momento de administrar os conflitos

Há uma questão a ser resolvida por Jorge Pozzobom e seus estrategistas junto ao DEM, que, na maior parte, quer outro nome que não Rodrigo Menna Barreto, como representante da sigla no secretariado. Isso, claro, se o partido tiver alguém no primeiro escalão, o que também não é certo.

Outra situação surgida nos últimos dias, e aí é dentro do próprio PSDB, seria uma disputa em torno de quem deve presidir a Câmara de Vereadores, no primeiro ano do governo eleito. Rivalidades inesperadas apareceram e, se não houver a devida atenção, há o risco de a oposição, mesmo minoritária, criar um constrangimento inesperado e já no limiar da nova administração.

Enfim, o nervosismo aumenta na mesma medida em que se reduz o tempo para as definições. Que são, basicamente, três: os contornos da reforma administrativa, a indicação dos secretários (e outros postos principais do governo) e a eleição da Mesa da Câmara. Não, não é pouca coisa, como pode aparentar.

SE HISTÓRIA CONTA…

PT e do PMDB, que tem sido naturalmente grandes nos últimos 20 anos na cidade, quando foram governo receberam uma enxurrada de filiados. O mesmo aconteceu, no fim dos 90’s, com o PTB, e antes ainda com o PP.

…O PSDB VAI INCHAR

Agora é a vez do PSDB. Se a história conta (e, creia, conta) os tucanos podem se preparar para receber, se é que já não está ocorrendo, uma grande leva de companheiros. Que, claro, chegam “para somar”. E todos por razões ideológicas. Não?

PT SE REARTICULA

Derrotado no pleito de outubro, mas, na avaliação interna uma “derrota honrosa”, os petistas tratam de se rearmar, para fazer, como dizem seus líderes, “oposição consciente” ao governo que assume em janeiro.

PT SE REARTICULA (2)

Para tratar disso, se supõe, além de preparar-se já para a eleição de 2018, o PT promove amanhã de manhã, na Câmara, reunião do Diretório Municipal e da Regional Centro. Entre os palestrantes os deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo