Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Avança na UFSM ideia de implantar sua ‘Comissão da Verdade’. Que você acha?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Ainda no rumo mobilidade urbana e uso de bicicletas. Vi um estudo da prefeitura de Seattle sobre uso de bicicletas em cidades acidentadas (hilly cities), outro da Universidade Estadual de Portland sobre uso da bicicleta na chuva. Triciclos a pedal com carenagem/cobertura não é difícil encontrar. Até com motores elétricos para ajudar. Eco-táxi em Volta Redonda no RJ.
    E daí? Daí que da UFSM não achei nada além do estímulo para usar bikes. Parece que proteger ovos de quedas de quatro andares é mais importante.
    E o que tem isto a ver com a "comissão da verdade"? Instituição parece preocupada demais com o próprio umbigo e importante demais para se preocupar com assuntos mundanos. O resultado da tal comissão é mais uma linha no currículo: "participou da comissão". No texto inicial do Lattes fica bonito.

  2. Alguém me responda com sinceridade: qual vai ser o efeito prático para a UFSM e população desta "comissão da verdade"? Quem será beneficiado?
    Eu acho que esta comissão só serve de palanque para um desfile de discursos odiosos, abertura de feridas antigas, e "apontamento de dedo". Alguns, que se acham mais santos que outros, tentando demonizar A, B ou C.
    Será uma perda de tempo, sem falar de desperdício de dinheiro público (sim, funcionários deixarão trabalhos para atuar na retaguarda da comissão).
    Muito mais útil do que discutir coisas de 40 anos atrás, seria discutir assuntos atuais, como o motivo de milhares de funcionários no HUSM não serem capazes de dar um atendimento digno ao povo. Com nosso dinheiro!

  3. Esta comissão vai trazer algum real benefício para alguém? Vai punir ou indenizar alguém? Sabemos que não.
    Então é perda de tempo, desperdício de dinheiro público (sim, porque funcionários públicos terão que dedicar tempo à causa, deixando outras atividades de lado).
    No fundo, ela só servirá para abrir feridas pessoas, apontar dedos, inflar egos e servir de vitrine para o desfile do ódio e da intolerância.
    Muito mais útil e urgente, é atacar nossos problemas atuais, um deles acontecendo sob os olhos da UFSM: O HUSM, que mesmo com milhares de servidores, não consegue atender a população de maneira digna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo