PartidosPolíticaSaúde

SAÚDE. Tucanos da cidade se posicionam sobre o Hospital Regional. Querem a Ebserh na administração

A propósito das discussões em torno de quem deve gerir o Hospital Regional, se a empresa pública federal Ebserh (que já gere o Hospital Universitário), conforme termo já assinado com o Palácio Piratini, ou uma instituição filantrópica, como defendem setores do governo estadual e o prefeito de Santa Maria, por exemplo, o PSDB da boca do monte tomou uma posição. Qual? Acompanhe nota divulgada pelo partido:

PSDB é favorável ao convênio entre Hospital Regional e Ebserh

O PSDB de Santa Maria juntamente com seu Presidente, Vereadores e o Deputado Estadual Jorge Pozzobom vêm a público reafirmar o seu compromisso com melhores condições de saúde para a população de Santa Maria e toda a nossa região. Nós, do PSDB, não temos dúvida de que a saúde pública deve ser tratada com responsabilidade. Entretanto, também é preciso agilidade para que vidas não sejam perdidas pela ausência de serviços essenciais.

Não é de hoje que o PSDB tem compromisso com Santa Maria.Cabe destacar que foi no Governo do PSDB, pela união de esforços de várias lideranças, entre elas o Deputado Jorge Pozzobom, que se iniciou a obra de construção do Hospital Regional, ficando mais de 70% concluída ao final do ano de 2010. Foi durante o nosso governo que também garantimos ambulâncias SAMU para a cidade e região, e que trouxemos a 1ª UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do RS para Santa Maria.

Desta forma, viemos a público reafirmar nossa posição favorável a administração do Hospital Regional pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), posição esta que está de acordo com o que vem sendo defendida por várias lideranças empresariais e políticas da nossa cidade e da nossa região.

Não é novidade de que o novo Governo do RS recebeu o Estado com mais de R$ 5 bilhões de déficit, agravado nos últimos anos pelas irresponsabilidades cometidas pelo governo anterior, comandado pelo PT de Tarso Genro. Por isso, o Estado não teria condições financeiras de arcar com custos altos, principalmente no que diz respeito a contratação de mais de 1200 profissionais, cujo impacto financeiro representaria em torno de R$ 80 milhões por ano.

Desta forma, ressaltamos que o PSDB é não apenas favorável ao convênio com a Ebserh, como também somos a favor de todas as políticas de saúde pública que sejam do interesse da população de Santa Maria e dos municípios da Região Centro.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo