Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaNegóciosPolíticaPrefeituraSanta Maria

ECONOMIA. Estatal russa que controla empresas de segurança e defesa prospecta negócios aqui na cidade

Comitiva foi ao Centro de Instrução de Blindados e conheceu projetos do Polo de Defesa
Comitiva foi ao Centro de Instrução de Blindados e conheceu projetos do Polo de Defesa

Tentando entender. Fosse no antigo capitalismo de Estado praticado na União Soviética, e que alguns chamavam de comunismo, e a Rosoboronexport seria a grande responsável pelas empresas estatais na área de segurança e defesa. Agora, no centralismo capitalista praticado pela Rússia, o maior e mais poderoso país dos antigos soviéticos, a Rosoboronexport é a responsável pelas empresas semiprivadas, privadas e até públicas na área de segurança e defesa. Enfim, pouco mudou no métodos, embora as pessoas e os interesses são outros.

Feito esse introito, diga-se: os caras têm poder. E é este poder tem o condão de redundar em benefícios para Santa Maria, se entenderem que a cidade merece receber investimentos como o do Fire Group, que cedeu um caminhão de bombeiros à cidade, no outro dia. Nesse contexto, vale conferir o que eles fizeram na cidade ontem, vindos em um avião fretado (o que mostra o seu poderio), como REGISTRA a edição online do Diário de Santa Maria, para papear com o prefeito e fazer outras visitas, como mostra o jornal A Razão na sua edição deste sábado. A reportagem é de Carmen Staggemeier Xavier, com foto de Divulgação. A seguir:

Santa Maria recebe comitiva russa

Uma comitiva da estatal russa Rosoboronexport esteve visitando Santa Maria nesta sexta-feira com o objetivo de estreitar as relações entre a cidade, por intermédio do governo do Estado, e a Rússia. Em poucas horas, os diretores russos visitaram o Centro de Instrução de Blindados (CIBld), o Simulador de Apoio de Fogo (Safo) e o Comando do Corpo de Bombeiros, além de uma rápida passagem pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Base Aérea de Santa Maria (BASM).

russos boxO contato com os russos iniciou na última quinta-feira, em Porto Alegre, durante um encontro entre o governador José Ivo Sartori, o prefeito Cezar Schirmer e os diretores Rosoboronexport. Na pauta, a prospecção de investimento para o Rio Grande do Sul nas áreas da defesa, segurança e agricultura.  Segundo Cezar Schirmer, os contatos iniciaram há mais de um ano.

“Nossas potencialidades já foram percebidas, o que resultou nesta visita. As oportunidades não são apenas para a área de defesa, mas também de segurança, policial e de bombeiros”, avalia. O caminhão cedido pela Prefeitura ao 4º Comando Regional de Bombeiros (4º CRB) já é um resultado dessa parceria, uma vez que a fabricante Fire Group Prioritet Company é uma indústria administrada pela Rosoboronexport.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Comunismo começou a fazer água no começo. Lenin inventou a "Nova Politica Economica" (alguns dizem que a CLT saiu daqui e não da Carta del Lavoro), embrião do capitalismo de estado. Morto Lenin, Stalin assume como Tzar (Mao era um imperador, mudar o nome não altera a natureza das coisas). Morto Stalin (e Mao), União Soviética vira a ditadura da burocracia de um partido. China idem com Mao. Sistema economico entra em colapso, volta a NPE em escala diferente. Nada novo debaixo do sol.
    Pergunta: como é que o Gringo está negociando compra de caminhões dos russos? Não tem que ter licitação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo