EconomiaNegóciosSanta Maria

ECONOMIA. Carlos Costabeber e a necessidade de espantar a “crise” fomentando um ambiente positivo

carlinhos chamada“…Perdi a paciência, e resolvi abandonar esse hábito de tantos anos. Num momento de imensas dificuldades como estamos vivendo, o que menos se precisa é de notícias negativas, e que só contribuem para deprimir as pessoas. E essa é uma tendência de toda a mídia, já que é cada vez mais difícil encontrar coisas positivas para levar ao ar (ou às páginas dos jornais, revistas e internet).

Por isso, decidi colocar um painel na frente da minha empresa, com a frase: “Aqui não temos crise”. Afinal, mesmo com o cenário sombrio, não vejo necessidade de fazer demissões, ou cortar o cafezinho. Até porque, estou convencido de que são as pessoas que fazem a diferença nos negócios. E seria um crime…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Cansado de notícia ruim”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pois é, passado pouco mais de um ano, eis que a loja de usados da Superauto na Av. Medianeira fechou.
    O cão que ladra continua não mordendo.

  2. Bastante lógico. Se alguém vê uma notícia sobre inadimplência crescente, ela para de pagar as contas.
    O bônus de Santa Maria, muitos funcionários públicos e pouca industrialização, tem seu ônus correspondente. Nunca fica tão ruim, mas nunca vai além do muito bom. Dúvida que surge é se as filiais de Bagé, Santiago, Alegrete, Livramento, São Gabriel, Dom Pedrito e Rosário também têm a faixa na frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo