ECONOMIA. Carlos Costabeber e a necessidade de espantar a “crise” fomentando um ambiente positivo
“…Perdi a paciência, e resolvi abandonar esse hábito de tantos anos. Num momento de imensas dificuldades como estamos vivendo, o que menos se precisa é de notícias negativas, e que só contribuem para deprimir as pessoas. E essa é uma tendência de toda a mídia, já que é cada vez mais difícil encontrar coisas positivas para levar ao ar (ou às páginas dos jornais, revistas e internet).
Por isso, decidi colocar um painel na frente da minha empresa, com a frase: “Aqui não temos crise”. Afinal, mesmo com o cenário sombrio, não vejo necessidade de fazer demissões, ou cortar o cafezinho. Até porque, estou convencido de que são as pessoas que fazem a diferença nos negócios. E seria um crime…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Cansado de notícia ruim”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
Pois é, passado pouco mais de um ano, eis que a loja de usados da Superauto na Av. Medianeira fechou.
O cão que ladra continua não mordendo.
Bastante lógico. Se alguém vê uma notícia sobre inadimplência crescente, ela para de pagar as contas.
O bônus de Santa Maria, muitos funcionários públicos e pouca industrialização, tem seu ônus correspondente. Nunca fica tão ruim, mas nunca vai além do muito bom. Dúvida que surge é se as filiais de Bagé, Santiago, Alegrete, Livramento, São Gabriel, Dom Pedrito e Rosário também têm a faixa na frente.