PolíticaTransporte

TRANSPORTES. Dilma demite ministro e põe Polícia Federal na jogada. Hideraldo Caron é um dos cotados para assumir

E agora? Dilma Rousseff, mostrando que é beeeem diferente do que muitos poderiam imaginar, em relação a Lula, botou pra correr o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, do PR. Quem vai substituí-lo? O mais cotado, é o que se diz, seria o atual secretário-executivo, Paulo Passos. Se, no entanto, a solução for diferente, entre os cotados estaria o engenheiro formado pela UFSM, Hideraldo Caron, uma indicação do PT.

A propósito da queda de Nascimento, e também outras informações, acompanhe material publicado agora há pouco na versão online d’O Globo. A reportagem tem a assinatura de Gerson Camarotti, Ailton de Freitas, Jorge Bastos Moreno, Maria Lima e Chico de Góis, com informações, também, da Agência Câmara. A seguir:

Dilma decide demitir Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes; governo manda PF investigar denúncias

A presidente Dilma Rousseff já decidiu demitir o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, informa o colunista Jorge Bastos Moreno pelo Twitter . O comando do PR já seguiu para o Planalto para ouvir o anúncio. A revelação sobre o crescimento espetacular no capital da empresa do filho do ministro dos Transportes , publicada nesta quarta-feira pelo GLOBO, tornou insustentável a permanência do representante do PR no cargo. Essa avaliação foi feita reservadamente tanto no Palácio do Planalto como nas bancadas do PR no Congresso. Dilma colocou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para discutir com o PR a saída de Nascimento. O nome mais cotado para o cargo é o de Paulo Sérgio Oliveira Passos, atual secretário-executivo do ministérios.

A presidente também pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que coloque a Polícia Federal para investigar as denúncias de corrupção envolvendo a pasta e a cúpula do PR, informou na tarde desta quarta-feira Moreno pelo Twitter. “Dilma havia prometido a Nascimento (ministro dos Transportes) não botar a PF no caso. Mas a PF já está no caso, a mando do Cardozo (ministro da Justiça), que é mandado dela”, postou no microblog…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Depois tem gente que acha que o Mangabeira Unger estava errado quando disse que o Governo Lulla era o governo mais corrupto na história desse País. Esse Senhor Nascimento é cria do Luiz Inácio, nomeado Ministro por Elle. Fico pasmo com emprendadorismo do filho do Lulla, e do Ministro dos transporte, esses caras são genais, enriquecem da noite para o dia. Com certeza tiveram aulas particular com o Mestre Palocci.

  2. @peter
    Pena que a “ex-revista Veja” só funcione as vezes, quando se trata de governo federal, pois o porque não investiga as VÁRIAS cpi’s arquivadas no governo de SP ninguém sabe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo