Arquivo

Educação 3. Reitor da UFSM recebe dirigentes do sindicato docente, que entregam pauta de 2009

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Clóvis Lima, recebeu, na tarde de ontem, um grupo de dirigentes da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O objetivo das lideranças era entregar a pauta de reivindicações nacionais da categoria. Uma delas é a incorporação ao salário dos profissionais a série de gratificações paga separadamente.

 

Para saber mais sobre o encontro, acompanhe o relato distribuído pela assessoria de comunicação da Sedufsm. O texto e a foto são do jornalista Fritz Nunes. Confira:

 

“SEDUFSM entrega pauta de reivindicações 2009 ao reitor da UFSM

 

Os diretores da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) entregaram no final da tarde desta quinta, 2 de julho, ao reitor da UFSM, Clovis Lima, a pauta de reivindicações dos docentes 2009, elaborada pelo ANDES – Sindicato Nacional e referendada nas bases da entidade sindical. Essa pauta está expressa no material de divulgação da campanha: “Mobilizar e lutar. Por uma educação de qualidade para todos. Contra a sobrecarga e a precarização do trabalho”. Entre os aspectos principais da luta dos professores, a questão da incorporação ao vencimento de todas as gratificações que hoje são pagas separadamente.

O professor Clovis Lima recebeu cópia do material, que também havia sido protocolado momentos antes no setor de protocolos da reitoria, das mãos da presidente da SEDUFSM, Fabiane Costas, que estava acompanhada do secretário-geral, Rondon de Castro, e do tesoureiro-geral, Hugo Blois Filho. O reitor se disse disposto a ajudar a divulgar a pauta, bem como apóia-la, já que, segundo ele, antes de ser o dirigente da UFSM, ele se considera professor, sendo um dos que assinaram a ata de fundação da SEDUFSM.

A presidente da seção sindical, Fabiane Costas, relatou as metas da entidade que foram aprovadas em assembleia. Uma delas é levar a discussão sobre a campanha 2009 para ser discutida nos centros de ensino da UFSM. Clovis Lima destacou que o documento elaborado pelo ANDES toca num assunto que também está em discussão junto à entidade representativa dos reitores (ANDIFES), que é o da Autonomia Universitária. Segundo ele, há problemas quanto ao conceito de Autonomia, que estaria sendo flexibilizado do ponto de vista administrativo e financeiro nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas pela assessoria de imprensa da Sedufsm, no sítio da entidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo