Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Nesta sexta, a proposta antipichação da Prefeitura. E também o Werner e quem pode apoiá-lo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta-feira, 10 de abril, no jornal A Razão:

 

Uma proposta de lei mais dura contra a pichação em Santa Maria (Arquivo/A Razão)
Uma proposta de lei mais dura contra a pichação em Santa Maria (Arquivo/A Razão)

Hospital da Unifra. Agora, com a Câmara

Tecnicamente se trata do Projeto de Lei Complementar 8208/2015, que “Inclui Capítulo – Da preservação da Paisagem Urbana no Título IV da Lei Complementar nº 092/12 e dá outras providências”.

Desenhando: é exatamente a mudança no Plano Diretor Urbano, permitindo que a Unifra amplie o Hospital São Francisco conforme seu projeto original e que, hoje, contém aspectos não contemplados pela legislação.

Objetivamente, e depois de meses de debates, é possível afirmar que a proposta seja, noves fora a necessária audiência pública e a criação de uma comissão especial, aprovada com alguma rapidez.

Bueno, será então chegada a vez de a instituição franciscana partir para as outras fases pré-obra, inclusive as necessárias licenças dos organismos especializados. O palpite claudemiriano é que, não obstante a inevitável discussão, ainda este ano seja possível o início dos trabalhos. Mas, creia, é só um palpite. Nada mais.

2016

O POSICIONAMENTO DE WERNER REMPEL

Numa eleição por ora polarizada, como se encaixa Werner Rempel, do PPL, que também já declarou ser candidato a prefeito? Se houvesse coerência mínima na formação de alianças, o edil pepelista tem tudo para receber o apoio de siglas hoje colocadas na oposição à presidente Dilma Rousseff. O discurso de Rempel na Câmara é dos mais duros em relação ao Planalto – especialmente em relação à economia.

2016 (2)

APOIO AO PEPELISTA VIRÁ DOS ‘EXCLUÍDOS’

Na hipótese (com a qual conta o PDT) de Fabiano Pereira também concorrer, Werner Rempel será o caminho natural de vários partidos médios, excluídos das principais candidaturas. E talvez de um grande, o PMDB, hoje sem ninguém. Talvez.

CÂMARA

ATENÇÃO: É SÓ UMA SIMPLES PERGUNTA

Alguém poderia responder a quantas anda o processo que poderá, ou não, levar à construção de uma nova sede para a Câmara de Vereadores, ao lado do atual Palacete da Vale Machado?

UFSM

EBSERH AINDA É O TEMA DE SINDICATOS

Na quarta-feira, sindicalistas vinculados aos técnico-administrativos e docentes da UFSM debateram a gestão da Ebserh no Hospital Universitário. A empresa pública segue assunto prioritário, ao que parece, dos líderes das entidades. No entanto, o tema já foi vencido pela realidade. Alguém precisa avisar ao pessoal que há quase mil novos funcionários já atuando e que o discurso, vamos combinar, além de chato e vazio, já não rende mais na comunidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Alguém pode dizer que a democracia é cara. O pressuposto é que a democracia traz algum tipo de benefício. Qual é o retorno que a CV traz para a comunidade além da assistência social e do serviço de despachante? Gastar dinheiro necessário em outros setores para obras nababescas.
    De fato, acreditar no discurso oficial só pode ser muita ingenuidade ou muita fé. A lógica do fato consumado para evitar o debate surge para reforçar a impressão que certas realizações são tão perfeitas que não podem ser discutidas porque não podem ser melhoradas. Realizações perfeitas de determinadas pessoas. Além de nada humilde, um tanto quanto autoritário.

  2. Sobre a Ebserh

    Em relação à nota "Ebserh ainda é tema de sindicatos", a primeira consideração é que não há reparo ao direito de opinião, que é soberano, contudo, é preciso fazer um contraponto ao conteúdo explicitado.

    Sobre as críticas à Ebserh ser um discurso "chato e vazio".
    Reza o manual do bom jornalismo que não devemos nos contentar com versões ou discursos oficiais. Sendo assim, é possível afirmar que vai tudo bem com a gestão da Ebserh apenas a partir do fato de que estão ocorrendo contratações ou que a superintendência local diz que está tudo ótimo?
    No evento organizado pela Assufsm (com o apoio da Sedufsm), esteve presente um professor-médico, que atua no Husm, que, a exemplo do artigo que escreveu em um jornal local, com pouca repercussão jornalística, apontou problemas sérios em relação ao ensino no hospital. Segundo ele, o ensino, aos poucos, tem sido escanteado em relação à assistência. Mas, afinal, se o Husm é um hospital-escola, esse assunto não deveria ser melhor tratado e investigado?
    Portanto, se a imprensa não dá contas de "assuntos chatos e vazios", cabe aos sindicatos fazê-los, mesmo que cause desagrado.

    Atenciosamente.
    Fritz Nunes
    Assessoria de imprensa da Sedufsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo