EducaçãoTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Greve na pauta dos docentes da UFSM

Última assembleia da categoria, em 25 de março: participação não foi exatamente significativa
Última assembleia da categoria, em 25 de março: participação não foi exatamente significativa

A exemplo do que ocorreu no mês passado, assembleias prévias nas universidades federais vão sentir a quantas anda a mobilização da categoria, para uma possível paralisação em todo o País. A posição de cada instituição será levada a Brasília, onde o tema será discutido pelo Sindicato nacional dos professores, o Andes.

Na UFSM, haverá assembleias nesta semana nos três campi, entre a quarta-feira e a quinta, como relata material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O texto é de Fritz R. Nunes – autor também da foto, do arquivo da entidade. Acompanhe:

Assembleias discutem indicativo de greve

…A próxima semana, dias 22 e 23 de abril, será de assembleias dos professores. Elas ocorrerão na UFSM/Cesnors, nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, e também em Santa Maria. O principal ponto de pauta é o debate sobre o indicativo de greve, que foi apontado na última reunião do setor das federais do ANDES-SN para ser avaliado nas bases do sindicato. Os professores reivindicam, assim como as demais entidades que representam o funcionalismo federal, que o governo se disponha a negociar e a atender a pauta de reivindicações da campanha salarial 2015.

As plenárias deliberativas iniciam na quarta, dia 22, quando ocorre pela manhã, às 9h, no Centro de Convivência do Servidor, em Frederico Westphalen, e às 14h do mesmo dia, em Palmeira das Missões, no auditório do prédio da Finep. Em Santa Maria, a assembleia acontece na quinta, 23, às 14h, no auditório Sérgio Pires.

Acompanhe a pauta:

Discussão do indicativo de greve;

Montagem da pauta local.

O que for deliberado nas plenárias não apenas dos docentes da UFSM, mas pelos demais professores de universidades federais, será levado para uma nova reunião do setor das federais do ANDES-SN, dias 25 e 26 de abril, em Brasília.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo