CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Homenagens marcam abertura da Feira do Livro. Já há bastante o que ver, neste final de semana

Nem bem a solenidade acabou, ou mesmo durante a dita cuja, livros são o que contam
Nem bem a solenidade acabou, ou mesmo durante a dita cuja, livros são o que contam

Começou oficialmente às 10 da manhã de hoje a 42ª edição da Feira do Livro de Santa Maria. Longe, o maior evento cultural da cidade. Neste ano, a patronesse é Haidée Hostin Lima, tendo como homenageado o professor José Newton Marchioro e também, postumamente, o poeta Vinicius Pitágoras Gomes.

A seguir, na versão da assessoria de imprensa da Prefeitura, você tem um relato da solenidade de abertura. Mas, lá embaixo, você tem os linques para a programação integral e, também, as atividades destinadas ao público infantil. Há muito que ver e fazer, pode apostar. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de João Alves. Acompanhe:

A literatura está na praça: cerimônia marca abertura da Feira do Livro de Santa Maria 2015

a manhã deste sábado (25) foi realizada a abertura oficial da Feira do Livro 2015. O ato solene reuniu autoridades, escritores, livreiros, artistas e leitores na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria. A cerimônia iniciou com a apresentação da Banda da 3ª Divisão de Exército, executando os hinos Nacional e do Rio Grande do Sul. Após, uma breve homenagem à professora e escritora Ruth Larré. Falecida há um mês, a integrante da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL) foi lembrada como grande incentivadora da leitura e da Educação.

A seguir, a secretária de Cultura, Marilia Chartune, representando a Comissão Organizadora da Feira do Livro, se pronunciou destacando a colaboração e o empenho de todos para a realização da festa literária. “Estamos prestigiando mais uma grande e exitosa edição da Feira do Livro de Santa Maria. A diversidade de atrações, o grande número de livreiros e editoras aqui presente, além de todas as produções acadêmicas e a participação das instituições de ensino garantem o sucesso deste evento”, afirmou.

O prefeito Cezar Schirmer também destacou a colaboração de todos que fazem a feira acontecer. “Agradecemos às instituições e seus dirigentes pela parceria, cooperação e dedicação com que se empenham neste evento. Acreditamos cada vez mais na importância da Educação e da Cultura na construção de uma sociedade mais justa e mais humana”, salientou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

PARA A AGENDA DE LANÇAMENTOS E AUTÓGRAFOS, CLIQUE AQUI.

PARA SABER A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA INFANTIL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo