Arquivo

Trocão. Fotos aéreas da cidade, feitas em junho, nortearão trabalho do PAC na boca do monte

Fotografias aéreas realizadas em junho serão o “marco zero” para o trabalho do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) em Santa Maria. Essa informação, sobre a data, não consta do material enviado pela prefeitura municipal aos veículos de comunicação, e que reproduzo abaixo.

 

Na verdade, segundo consegui apurar, a idéia das fotos é impedir que, na expressão de um bem situado integrante da coordenação do PAC na boca do monte, algum “gaiato”, que ocupou locais depois da realização das fotos, tente conseguir lote ou casa que somente beneficiará os que estavam no local, até junho.

 

De qualquer forma, como se percebe nos textos abaixo, do jornalista e secretário de Comunicação Tiago Machado, o trabalho está começando. Confira:

 

“Imagens aéreas mapearão famílias beneficiadas pelo PAC em Santa Maria

 

A Prefeitura de Santa Maria vai utilizar imagens áreas da cidade para definir as moradias que receberão as obras previstas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal para a habitação popular. A partir das fotografias, a Coordenação do PAC terá condições de observar se os locais em áreas de risco que serão beneficiados não receberam novas ocupações no período posterior ao anúncio dos investimentos do plano na cidade.

 

“O PAC beneficiará as famílias que realmente ocupavam as regiões de risco da cidade para moradia. Aquelas que não constarem nas fotos áreas do município não serão contempladas. As fotos serão o marco zero deste trabalho”, explica o coordenador técnico do PAC – SM e Secretário de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Junior.

 

Com o PAC, pelo menos R$ 126 milhões serão investidos em obras de infra-estrutura na cidade. O plano também prevê a recuperação das bacias dos arroios Cadena e Vacacaí-Mirim e permitirá a construção e reforma de 3,6 mil casas, construção de seis novos loteamentos populares e a regularização fundiária de quase 10 mil famílias.

 

Cadastramento das famílias que serão beneficiadas pelo PAC começa no sábado

 

Terá início neste sábado (11), o trabalho de pré-cadastramento das famílias que moram em áreas de risco na cidade e que serão beneficiadas pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A primeira região que receberá o serviço será a Nova Santa Marta na zona Oeste.

 

Um grupo de 20 servidores da Prefeitura Municipal e da comunidade local vão percorrer todas as residências locais que estão situadas em zonas impróprias para moradia e em áreas verde para fazer o levantamento a campo das famílias que necessitarão receber novas moradias. “Vamos verificar quem e quantos pessoas ocupam cada local situado em zona de risco e vamos cadastrar”, explica o o coordenador técnico do PAC – SM e Secretário de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Junior. “

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar mais informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo