Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (41). As melhores pessoas da vida de Rita Barchet ela conheceu em Santa Maria

Por LICIANE BRUN (texto) e MAIARA BERSCH (foto)

A jornalista Rita Barchet e o orgulho que quase não cabe nela

“O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos”. A jornalista Rita Barchet define assim, com a frase retirada do filme “Meu nome não é Johnny”, sua relação com a cidade de Santa Maria. “Em Santa Maria lancei todos os olhares da minha vida, dos inteligente aos mais ignorantes. Minha formação como pessoa e como profissional aconteceu nesta cidade e tenho um grande orgulho de dizer que sou santa-mariense”, conta a jornalista, agora assessora de imprensa do deputado Valdeci Oliveira.

Rita nasceu em Pelotas, mas veio morar em Santa Maria com a mãe e irmãos em 1989, para ficar mais próxima da família. Quando chegou à cidade, era ainda muito criança, mas relembra que achou a cidade legal. Logo fez amizade, e define o santa-mariense como um povo querido, sagaz e acolhedor. Agora, morando em Porto Alegre, é inevitável enxergar mudanças que poderiam ser executadas em Santa Maria. Mas ainda assim, defende a cidade pela qual se apaixonou. “É o lugar perfeito para estudantes. Nos quesitos ensino, amigos e festa, acho que todo mundo deveria morar em Santa Maria”.

Com um orgulho que quase não cabe, Rita adotou Santa Maria como sua cidade. “Não sou daqui, mas sempre minto que sim”. Ama a cidade e faz questão de repetir isso sempre. “Santa Maria me deu tudo que eu sou, me deu bons amigos, formação acadêmica, valores e momentos que só se vive uma vez na vida”. Além disso, enfatiza que a cidade é o lugar ideal para criar filhos, pelas boas escolas e opções de lazer para as crianças. Enfatizando a bela relação com a cidade que considera sua, revela: “As melhores pessoas que eu conheci na minha vida estão nessa cidade”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prezada!
    Sra. Rita parabéns pelo destaque que está tendo em sua carreira boa sorte! tudo de bom..
    Minha Queridona!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo