Sem categoria

DO FEICEBUQUI. Inocência presumida e a Operação Zelotes – e que andou aparecendo no território gaúcho

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente os reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas:

INOCÊNCIA PRESUMIDA (22 curtidas, até aqui, incluídos Perfil e FanPage, com dois comentários)

Então, a RBS está entre os grupos investigados na Operação Zelotes???

VALE para o maior grupo de mídia do Sul a regra que utilizo em TODOS os casos: é inocente, até sentença transitada em julgado.

QUEM SABE…

…agora, ela própria, sempre onipotente, não faz o mesmo com TODOS? Sentir na própria pele a injustiça e outra coisa, ah, é.

A TAL DA “ZELOTES” – QUE TERIA PASSADO POR AQUI (14 curtidas até o momento, com dois compartilhamentos)

“…Todo e qualquer tipo de corrupção é nefasto e não existe corrupção “melhor” do que outra. Claro que os efeitos piores para a sociedade sempre são daqueles desvios que causam maior dano ao erário, reduzindo verbas públicas.

Mesmo assim, há uma ironia conceitual na sonegação que é pouco abordada. Se um hospital público é construído com dinheiro dos impostos cometendo crimes de superfaturamento e propinas, uma parte do dinheiro público é roubada.

Mas se sonegadores subornam fiscais e nem chegam a pagar os impostos devidos, roubam o hospital inteiro, já que nem chega a ser construído por falta da verba, que haveria se o imposto fosse recolhido. A sonegação é o crime do “rouba e não faz”, com duplo prejuízo para a sociedade…” (Helena Sthephanowitz, da Rede Brasil Atual)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo