Arquivo

Muitas obras.Festival de inaugurações nos dias finais de mandato do prefeito Valdeci Oliveira

Uma extensa agenda de inaugurações marca os últimos dias de mandato do prefeito Valdeci Oliveira. Há várias, inclusive, da maior importância para a vida da comunidade. Como exemplos, podem ser citadas as solenidades que marcaram a reforma da Praça Saldanha Marinho e a revitalização da Estrada do Perau.

 

Especialmente esta última, cá entre nós, estava encrencada há um mundaréu de tempo. E que, enfim, pode se concretizar, inclusive por recursos obtidos através de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta, do PT. Especificamente sobre esta solenidade, acompanhe a reportagem distribuída pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Patrícia Lemos, a foto de Marcos Barcellos. A seguir:

 

“Revitalização da Estrada do Perau é inaugurada

 

Em 1879 os moradores da região foram presenteados com a primeira via que ligaria Santa Maria e a serra, com a construção da Estrada do Pinhal. Quase 130 anos depois, a mesma comunidade foi presenteada com um ato ocorrido às 18h deste domingo (21): a inauguração da revitalização da antiga Estrada do Pinhal, hoje chamada Estrada do Perau.

A obra, orçada em cerca de R$ 700 mil, de emenda do deputado federal Paulo Pimenta, tem quase quatro quilômtros e liga Santa Maria a Itaara turisticamente. No local, foram construídos três mirantes e foi instalado um totem em cada uma das extremidades da estrada para sinalizar a atração. Além disso, foram projetadas 10 áreas de descanso, cada uma a 250 metros, e um pórtico em estrutura metálica na divisa dos dois municípios.

O Prefeito Valdeci Oliveira disse que a realização do projeto ocorreu graças ao bom projeto da secretaria de Turismo e às parcerias com o Governo Lula e o deputado Pimenta. O prefeito ainda pediu consciência para que a comunidade cuide e não deixe que a atração turítica seja depredada. Paulo Pimenta falou sobre a grande movimentação que os mirantes já recebem. “Isto já revela as condições de reascender o potencial turístico da região”, salientou. O Prefeito de Itaara, Roni Carnieletto, também participou da solenidade e agradeceu pelo projeto: “Valdeci e Pimenta foram fundamentais para a realização deste sonho”, finalizou.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo