EconomiaPrefeitura

EM DIA COM SM. Prefeitura anuncia que caloteiros terão títulos protestados. Mas eles têm uma chance

O programa de recuperação de dívidas da Prefeitura, também chamado de “Em dia com Santa Maria”, encerra nesta sexta-feira. Há um punhado de oportunidades para quem deseja acertar suas contas com o erário público da comuna. No entanto…

…No entanto, quem não fizer isso, inclusive por conta da lei, terá os títulos protestados, como você confere no relato da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates. Acompanhe:

Programa de recuperação de dívidas termina nesta sexta-feira

Os cidadãos interessados em negociar suas dívidas podem buscar a prefeitura até sexta-feira (29). Depois deste prazo, os devedores poderão ter seus nomes negativados nos serviços de restrição ao crédito. E foi por esta razão que o Executivo criou o programa “Em Dia com Santa Maria”, que visa garantir descontos de 80% e 100% nos juros, multas e alíquotas e, consequentemente, dar uma chance para as pessoas regularizarem sua situação financeira junto à prefeitura.
E os benefícios não param por aí. Os santa-marienses que tiverem interessados em regularizar os chamados “contratos imobiliários de gaveta” também terão descontos. Isso porque o Executivo está propondo a redução da alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que é de 2,15% da avaliação do imóvel, para 0,5% e 1% para os contratos não registrados relativos aos fatos anteriores a dezembro de 2009 e dezembro de 2012, respectivamente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. “Os protestos serão feitos através das inscrições das dívidas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), no Serasa e no Cartório de Registro de Protestos. “Estamos dando uma grande oportunidade às pessoas para quitarem suas dívidas com a prefeitura, pois, a partir de agora, a Lei determina que estes débitos sejam protestados.”””
    Quando você citou, CALOTEIROS, Editor, por instantes, achei que poderia discordar…Mas não…sacada Sua;;

  2. sou totalmente contrária a esse tipo de coisa, pois esse tipo de desconto deveria ser prá quem paga em dia e não prá devedor. E tem outra coisa que tá me martelando a cabeça, mas como não ser injusta prefiro pedir ajuda aos amigos colaboradores deste sítio. Não foi aprovado um programa anterior de recuperação de receitas e que só poderia ser feito novamente alguns anos depois??? Alguém lembra????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo