ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Tem mais gente daqui ocupando função relevante na Assembleia Legislativa. Quem?

Luneta

Os últimos dias foram bastante pesados para a política santa-mariense. Que ficou muito mais pobre com as perdas de Erony Paniz e Arnildo Muller.

Ex-vereadores, ex-dirigentes partidários, sempre com conduta reta, conviveram na Câmara e no embate político (eram adversários), mas com altivez e decência.

O advogado (e militante do PMDB desde sempre) Michael di Giacomo vai assumir a assessoria jurídica na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

Di Giacomo, convidado pelo presidente da CCJ, deputado Gabriel Souza, teve a bênção do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.

O advogado, ainda com domicílio eleitoral em Santa Maria, atuou durante os últimos nove anos na Fundação Ulysses Guimarães, presidida por Padilha.

Nomeação dos Cargos de Confiança regionais do Governo do Estado segue no regime de “conta-gotas” em Santa Maria. Não chega a uma dezena os já confirmados.

Um dos últimos é o do coordenador regional do PMDB, Robson Zinn, atuando há uma semana na direção do Centro de Atendimento Sócioeducativo (Case).

Cenário eleitoral depende de decisões ainda não tomadas pelos principais atores. Pozzobom concorre, mas tergiversa. E Valdeci também, embora candidatura seja duvidosa.

À espreita, no melhor sentido do termo, Fabiano Pereira, Paulo Pimenta, Marcelo Bisogno (PDT), e alguém (quem?) do PMDB. Nome novo? Não há, no horizonte visível.

A posição de Farret, do PP, a ser tomada até o final do ano, virou um complicador. Mexe com três partidos. O dele próprio, e também o PSDB e o PMDB.

As demais agremiações, com perspectivas eleitorais mais modestas, também aguardam a definição dos grandões. Mas, como todos, já estão de olho em 2016.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, e pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quando alguém precisa de uma "benção" do Eliseu Padilha, é porque a "porta do inferno" está muito próxima dele !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo