UFSM

CENTENÁRIO. Fotobiografia de José Mariano da Rocha Filho terá desconto especial amanhã (12)

POR MAIQUEL ROSAURO

A Editora UFSM irá realizar uma promoção especial para marcar o centenário de nascimento de José Mariano da Rocha Filho. Confira abaixo na matéria da Assessoria de Comunicação da Editora UFSM.

José Mariano da Rocha Filho: fotobiografia com desconto especial em comemoração ao centenário do fundador da UFSM

Fotobiografia de MarianoEm 2015, o idealizador e fundador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), José Mariano da Rocha Filho, completaria 100 anos. Em comemoração à data, a UFSM está preparando um ano repleto de homenagens ao seu fundador e primeiro reitor. Para quinta-feira (12), data em que José Mariano da Rocha Filho completaria seu centenário, já está programado um ato religioso ecumênico, às 9 horas, em frente ao Planetário, no Campus em Camobi. Durante o ano estão previstas uma série de atividades comemorativas.

Para marcar a data, a Editora UFSM está oferecendo, no dia 12 de fevereiro de 2015, uma promoção para aquisição da obra “José Mariano da Rocha Filho: fotobiografia”. A promoção de 40% de desconto é válida para compras efetuadas diretamente na Editora UFSM ou pelo site, nesta quinta-feira.

O livro, de autoria de Maria Isabel Mariano da Rocha Duarte, apresenta a fotobiografia de José Mariano da Rocha Filho, reitor fundador da Universidade Federal de Santa Maria, instituição pioneira no país na interiorização do ensino superior. O objetivo é resgatar parte da história de vida do “Santa-Mariense do Século”, do “Gaúcho do Século”, homem que participou ativamente da vida de Santa Maria, trazendo destaque internacional na área da educação para a cidade. Na abordagem, Maria Isabel procurou demonstrar como se estabeleceram as bases em que foram assentados o seu caráter sólido, a sua persistência, o orgulho por suas origens, o seu amor à terra, a luta pela interiorização. O livro traz o legado cultural de José Mariano da Rocha Filho.

Mais informações sobre esta obra e outras ligadas à história do fundador e da Instituição, como “USM: A nova universidade”, “Concretizando um Ideal: a cidade universitária da UFSM de 1960 a 1973”, “Os 50 Anos da Nova Universidade”, bem como demais obras publicadas pela Editora UFSM podem ser consultadas em www.ufsm.br/editora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo