Claudemir PereiraInternetJornalismo

ADEUS, 2014. Simone Leite, novidade na política do RS, desperta curiosidade e torna-se a 7ª nota mais lida

Caso bem óbvio de curiosidade pelo desconhecido, provável razão para tamanha audiência
Caso bem óbvio de curiosidade pelo desconhecido, provável razão para tamanha audiência

É caso para estudo. Mas a jovem candidata ao senado pelo PP, Simone Leite, uma descoberta de Ana Amélia Lemos, e que acabou em quarto lugar no pleito, despertou tanta curiosidade nos leitores que a nota em que se explicava mais sobre quem seria a moça acabou se transformando na 7ª nota mais acessada no sítio, ano passado.

Curiosamente, depois disso ela sumiu. Tanto que, especulada para o secretariado de José Ivo Sartori, a quem passou a apoiar, até agora não tem cargo algum. Se é que terá. Mas, você quer saber mais sobre Simone Leite? Então, confira, outra vez, o texto publicado na manhã de 15 de julho de 2014, uma terça-feira:

SENADO. Saiba mais sobre Simone Leite, o nome diferente que quer furar a polarização Olívio x Lasier

Ok, ok, ok. Tem o Beto Albuquerque, do PSB. Mas não se trata de um nome diferente. Ao contrário, é deputado há um punhado de mandatos e foi secretário nas duas gestões do PT, em pastas estratégicas. Agora, mudou de lado e fechou com PMDB. Não é, convenhamos, exatamente uma novidade.

Assim, o que tem de novo por aí, inclusive porque desconhecida do mundo da política e saída direto da cartola de Ana Amélia Lemos, a concorrente do PP ao Governo do Estado, é a empresária Simone Leite. Era filiada ao PSDB, sua primeira agremiação, até o ano passado, quando se transferiu para o PP – de onde foi pinçada pela concorrente ao Piratini para disputar o Senado.

Quem é ela? O jornal eletrônico Sul21 (que fez um perfil dos demais concorrentes) traz uma entrevista concedida a Núbia Silveira (com a colaboração de Lorena Paim). Vale conferir mais sobre a desconhecida que quer furar a polarização hoje óbvia, entre o petista Olívio Dutra e o pedetista Lasier Martins. A foto é do Feicebuqui. Acompanhe:

O Rio Grande do Sul precisa voltar a ter façanhas para se orgulhar”, diz a candidata do PP ao Senado

Aos 37 anos, a empresária Simone Leite aceita o desafio de entrar para a política como candidata do PP ao Senado. Ex-professora primária e de História, ela se tornou uma liderança política aos 18 anos, quando vivia em Estância Velha. Ingressou, então, no PSDB por influência do ex-deputado Júlio Redecker, morto no acidente da TAM em São Paulo, em 2007…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo