Arquivo

Coluna Observatório. “O poder seduz. E quem ganha são os partidos do topo. Como sempre”

A seção “Não custa lembrar”

 

 

Em 26 de abril de 2003:

 

“* Os dados do Tribunal Regional Eleitoral, com última atualização em 11 de janeiro, estão a indicar o irresistível charme do Poder.

* Afinal, o PT tem, em Santa Maria, de longe, a maior quantidade de filiados: 3624 – mais de 25% além do que o segundo mais numeroso, o PDT.

* Se considerar-se que, nos números do partido do Doutor Leonel, ainda não estão contadas as adesões mais recentes, é de se elogiar a organização da sigla. Afinal, do ponto de vista da representatividade, os pedetistas estavam em quarto lutar. Estavam.”

 

Hoje:

 

Passados exatos seis anos, menos um dia, a qualquer momento sairá outro levantamento da Justiça Eleitoral. Mas nem é preciso dela para saber que o PMDB ultrapassou o PT, mas ambos, que estão polarizando a política local desde então, são os que têm a maior quantidade de filiados. O PP é o terceiro na parada. Quem perdeu muito, mas muito meeeesmo, foi o PDT. Que hoje, por culpa exclusiva sua, nem grande é mais. Aliás, talvez nem médio. Ou, por outra, está a caminho da irrelevância. Doutor Leonel, por certo, se remexe no túmulo.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo