Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraInternetJornalismo

ADEUS, 2014. Em meio ao processo criminal da Kiss, conflito com um advogado de réu – a 9ª nota mais lida

OAB desagravou Marques. E o site noticiou
OAB desagravou Marques. E o site noticiou

Não havia sido a primeira vez que familiares da Kiss e um dos advogados do réu Alessandro Spohr, o Kiko, tiveram desentendimentos. Mas o mais recente, no entendimento da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Santa Maria, havia extrapolado.

Pois foi justamente o pronunciamento da OAB que, na tarde de 26 de março, uma quarta-feira, acabou se constituindo na 9ª nota mais acessada de 2014, no site. Quer reler? A seguir:

EM 1ª MÃO. Em Nota Oficial, OAB local repudia o que considera “coação” de advogado por familiares da Kiss

Em nenhum momento do texto há a expressão Kiss. No entanto, o fato relatado é óbvio: o incidente envolvendo o advogado Jader Marques, defensor de um dos réus do processo da boate, e familiares das vítimas, quando da retirada de material (a pedido da defesa) do interior do prédio da tragédia, há alguns dias.

O sítio teve acesso à Nota Oficial assinada pelo presidente da subsecção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil, Péricles Lamartine Palma da Costa, e a publica, a seguir, na íntegra:

NOTA OFICIAL

O Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais e regimentais, investido dos poderes que lhe são conferidos, ciente do vídeo divulgado na rede mundial de computadores, em que um Advogado é, novamente, ameaçado e coagido quando no exercício de seu Ministério, vem manifestar o peremptório repúdio institucional aos fatos indigitados, reputando-os como nocivos, antes à sociedade e, depois, hediondo desrespeito à figural social da Profissão cujo ofício é Advogar.

Tais atos redundam em ululante afronta aos Artigos 5º, LV e n.º 133, ambos da Constituição Republicana, como ao Artigo 2º do Código de Ética e Disciplina da OAB e, ainda, contrariedade ao Artigo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo