Eleições 2012Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Schirmer e o “New Deal”

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 11 de outubro de 2012, quinta:

NEW DEAL’. Schirmer terá que tirar coelho da cartola para atender ao punhado de partidos que o apoiaram

O arranjo político de hoje é, sem dúvida, mais simples – embora no dia-a-dia, administrando as crises, os ciúmes e as invejas de parceiros, surjam complicações naturais. Cezar Schirmer, o prefeito, tem sólida maioria legislativa, com apenas PMDB, PP e DEM. E ainda, de inhapa, até o semestre passado, contava com o voto tucano. Mais que suficiente para, como aconteceu ao longo de quatro anos, aprovar o que quis e rejeitar o que não quis.

Mas 2013 será diferente. Beeem diferente. Terá que ser feito um novo acordo (o tal “new deal” do título desta nota). E com complicadores, taaalvez, inesperados. Agora, além do trio de partidos já alinhados, há o PDT e o PTB, que contam com representação parlamentar. Mais que isso, no caso do pedetismo, um nome que, sozinho, se elegeria, pois fez mais votos que o quociente eleitoral. Mais que respeitável, fundamental na arquitetura política do próximo mandato…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, dá pra dizer que estava indo tudo bem. Até a tragédia de 27 de janeiro. Depois, a conjuntura mudou. E nem Schirmer mantém a mesma popularidade pré e pós-eleitoral. Daí que qualquer acordo tem que ser em novos termos. Algo ainda a ser conferido, pois o governo, como o próprio prefeito diz, só começou depois da reforma administrativa. Isto é, agora, em outubro.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo