Arquivo

Barnabés (2). A versão do Sinprosm e o ato público em que exige a “reposição já!”

Os professores municipais, reunidos em sua entidade de representação, o Sinprosm, também divulgaram nota acerca do encontro desta quarta-feira, com representantes do Executivo. E informam acerca do ato público que antecedeu ao encontro entre as partes, inclusive representantes do Sindicato dos Municipários.

 

A seguir, a íntegra do material produzido pela assessoria de imprensa do Sinprosm, em que o destaque provavelmente seja o sentimento de surpresa dos dirigentes sindicais por não terem recebido uma resposta imediata à contraproposta apresentada. Confira:

 

“Professores municipais se surpreendem com a falta de resposta da Prefeitura sobre a contraproposta da reposição salarial

 

Um ato público realizado hoje (quarta) pela manhã, organizado pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria – Sinprosm, na Praça Saldanha Marinho, reuniu os professores municipais e o Sindicato dos Municipários de Santa Maria – SMSM, com o objetivo apoiar a Comissão de Negociação dos dois sindicatos que vêm negociando a reposição salarial dos servidores junto ao Executivo Municipal e obter uma resposta referente a contraproposta dos professores municipais.

 

Depois da concentração na Praça Saldanha Marinho o ato público se dirigiu ao prédio da Cacism exigindo “reposição já”, para que a Comissão de Negociação do Sinprosm e do SMSM entregassem ao Executivo Municipal a contraproposta das duas categorias. A Comissão de ambos foi recebida pelo secretário de Administração e Desenvolvimento Humano, Dionizio Kuchinski, e pela diretora geral da Secretaria de Educação, Leoneide Maria de Gregori.

 

Os professores entregaram a contraproposta que foi aprovada na Assembléia realizada no dia 04 de julho, de 8,44%, destes 5,80% devem ser repostos na folha do mês de agosto, retroativos a março, e o restante (2,64%) seja reposto em janeiro de 2008, desde que incidam nas férias. O SMSM entregou a sua contraproposta de 8% de reposição em julho, e 30% parcelado até 2008.

 

Um dos coordenadores do Sinprosm, Antônio Lidio Zambon, declarou, durante a entrega da contraproposta, que os professores estavam surpresos em não receber uma resposta de imediato do Executivo, pois este já havia sido comunicado sobre o conteúdo da contraproposta, bem como da data do ato público que iria entregar formalmente a mesma. “Os professores municipais estão tendo bom senso durante as negociações, já abrimos mão de que toda a reposição ocorra em 2007, agora estamos apresentando a proposta final, mas se não entrarmos em um acordo com o Executivo Municipal vamos manter nossos princípios e não abriremos mão dessa contraproposta”, enfatizou Zambon.

 

O Executivo Municipal agendou com os dois sindicatos uma reunião, na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, para dar a resposta. O Sinprosm já tratou com os professores presentes no ato público uma Assembléia Geral, na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, para avaliar a resposta do Executivo.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo