Arquivo

Governo do Estado. Secretariado sem novidade. E Pozzobom fica longe da Câmara dos Deputados

Confira, a seguir, a nota publicada pelo normalmente bem informado (opiniões a parte) Políbio Braga. Depois, o meu comentário:

 

 

“Busatto, Zachia e Diaz serão os novos secretários de Yeda no RS

 

O resumo da ópera é o seguinte em relação à mudança do secretariado do governo tucano do RS:

César Busatto, do PPS, irá para a Casa Civil.
Luis Fernando Zacchia, atual chefe da Casa Civil, irá para a secretaria do Desenvolvimento, a Sedai.
Cláudio Diaz, um ilustre desconhecido de Rio Grande, suplente de deputado federal que assumiu o cargo com a morte de Júlio Redecker, será secretário Geral de Governo.

. Existem outros cargos em transição de mandatário, como as secretarias de Turismo, Habitação e Ciência e Tecnologia, para ficar em apenas três casos, mas as mudanças somente acontecerão em abril, quando começará o período de desincompatibilização para quem quer concorrer ás eleições municipais.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO:  a prometida reforma do secretariado de Yeda Crusius, na verdade, não acontecerá. Pelo menos nominalmente. Entram dois nomes novos, o ex-deputado César Busatto, do PPS, e o deputado federal Cláudio Diaz. E se desloca Luis Fernando Zachia, do PMDB, para a Sedai, que era ocupada pelo deputado Nelson Proença (PPS).  E só. Outras modificações serão apenas em abril, quando os candidatos a prefeito se mandarem compulsoriamente do governo.

 

Para Santa Maria, há uma conseqüência direta. Com o retorno de Proença à Câmara dos Deputados, mesmo a vinda de Diaz não garante vaga na Câmara para o edil tucano santa-mariense Jorge Pozzobom. Só com a chamada de outro parlamentar, o atual presidente do PSDB-SM vai para Brasília. O que é, convenhamos, muuuito improvável. Ao menos por enquanto.

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Políbio Braga.

Leia também a nota “Busatto é o novo chefe da Casa Civil”, publicada por Dione Kuhn, no Blog da Rosane de Oliveira, em Zero Hora.Com.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo