RegiãoSanta MariaSaúdeUFSM

SAÚDE. Conselho da UFSM aprova convênio para o HUSM, através da Ebserh, gerir o Hospital Regional

A pressão de prefeitos integrantes da AMCentro, que gostariam de uma decisão mais adiante, não funcionou. Os conselheiros da UFSM, não só decidiram manter na pauta a questão, como a definiram, por unanimidade, em favor do convênio através do qual o Hospital Universitário (leia-se Ebserh) deverá gerir o Hospital Regional. Mais detalhes chegam através de material publicado agora há pouco na versão online do jornal A Razão. A seguir:

 “Conselho Universitário aprova convênio entre HUSM e Hospital Regional

A última plenária ordinária de 2014 do Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou por volta das 9h de sexta-feira, 28, mas foi às 10h50 que o debate sobre o futuro do Hospital Regional ganhou destaque. O reitor da instituição de ensino, Paulo Burmann, colocou em pauta para discussão e votação o convênio entre UFSM, Estado e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) sobre a gestão do complexo hospitalar.

Após as considerações apresentadas por conselheiros sobre o ofício enviado por 32 prefeitos da AM-Centro e do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIRC), que solicitava adiamento da votação, o Consu decidiu prosseguir com o cronograma. O convênio foi aprovado com unanimidade.

Assim, o Hospital Regional torna-se uma extensão do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e a administração do complexo passa a ser da Ebserh…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo