Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Já tem gente de olho nos cargos regionais que Sartori terá que nomear em Santa Maria

Luneta

No primeiro pronunciamento após a eleição de domingo passado, o deputado Jorge Pozzobom, aparentemente, já “treinou” para 2015.

Como? Simplesmente ignorou a eleição estadual (e olha que ele não poupou nunca Tarso Genro, nos quatro anos de mandato) e focou em Brasília.

Assim deve ser, pelo menos no próximo ano: pau no governo petista e condescendência em relação a José Ivo Sartori – participando ou não do governo do peemedebista.

Valdeci Oliveira, por sua vez, teve uma postura discreta nesse retorno à normalidade na Assembleia. Focou na Frente contra o Racismo. E em 2015 estará na oposição.

A coluna duvida que a Câmara deixe de aprovar o projeto que muda o Plano Diretor e beneficia direta, e exclusivamente, a Unifra e o hospital que a instituição franciscana pretende construir.

A coluna tem, todavia, absoluta certeza: grupos de pressão se mobilizam para, no mínimo, azucrinar e, se der, impedir que a mudança ocorra.

O prefeito Cezar Schirmer, com absoluta certeza, será consultado, na hora em que o governador eleito José Ivo Sartori nomear os cargos de confiança estaduais da cidade.

Como todo mundo sabe disso, não demora (se é que já não começou) e o comandante do Palacete da SUCV começará a receber recados. Ou pedidos diretos, mesmo.

Será o caso de prestar atenção no espaço a ser ocupado por filiados, majoritariamente, do PMDB. Será indicação mais ou menos precisa do que pode virá adiante, em 2016.

Fonte próxima ao Palacete da SUCV já dá conta de um certo assanhamento. Mas é de subalternos, e não de figurões. Esses se consideram bem, e seguros, onde estão.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, e pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo