DestaqueSaúde

COVID-19. O saldo ruim desta quarta-feira. Cidade registra uma morte e 380 casos confirmados a mais

Quantidade de pacientes hospitilizados apresenta um quadro de estabilidade

Se o critério fosse apenas numérico, não há dúvida: foi uma boa quarta-feira. Mas não é. Afinal, há a lamentar mais uma morte por conta do novo coronavírus. Segundo o INFORME da prefeitura, trata-se de um homem de 69 anos. E ele é a vitima fatla número 554 da covid-19 na cidade, desde o início da pandemia.

Além disso, inclusive provavelmente por causa do aumento da testagem, há um incremento no número de casos confirmados. Conforme o Boletim Epidemiológico de hoje, DIVULGADO (na imagem acima) pelo site da Prefeitura, de ontem para hoje se somaram 380 a mais e eles, desde março do ano passado, chegam aos 29.531 acumulados.

Esses números atualizados, e outros mais, são os que você tem a seguir. Entre parênteses, para permitir a comparação, estão os dados da terça-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 29.531 (29.151)  

Descartados: 6.524 (6.521)

Casos suspeitos: 78 (111)

Pacientes curados: 17.709 (17.680)

Casos Ativos: 658 (469)

Óbitos: 544 (543)

Já quanto aos hospitalizados, esta quarta-feira apresenta um quadro de estabilidade nos números, que variam pouco desde o último sábado, quando eram, no total, 238 leitos ocupados. De ontem para hoje eles cresceram de 229 para 234 – conforme atualização das 7 e 7 da noite, no site da Secretaria Estadual de Saúde.

Já no caso de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) o número tem rondado os recordes 123 do domingo. Mas, da terça-feira para esta quarta, eles caíram (veja na imagem abaixo) de 122 para 121, inclusive uma criança. Deles, são 118 casos confirmados e três suspeitos.

Agora confira a situação, no mesmo horário, nesta quarta, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (117 internados, 52, entre eles uma criança, em UTI), Universitário (38 pacientes, e 24 em UTI), Hospital da Unimed (um), Casa de Saúde (5), Hospital São Francisco (7, todos em UTI) e Regional (66, 38 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo