Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Notícias que você leu antes aqui são as campeãs da semana: ICMS, fim do ‘canal 20’, Lasier…

Algumas coisas, vamos combinar, são fáceis de explicar. Uma delas é: aquilo que você publica antes ou em primeira mão (mesmo que seja de conhecimento público) ou com exclusividade chamam a atenção naturalmente do leitorado. Foi o que, singularmente, aconteceu nos últimos sete dias, no www.claudemirpereira.com.br – conforme a auditagem (igualzinha a de outros portais) feita pelo Google Analytics.

A sessão terminou de madrugada. Mas o sítio a noticiou rapidamente e a audiência gostou
A sessão terminou de madrugada. Mas o sítio a noticiou rapidamente e a audiência gostou

Do quinteto de notas mais acessadas da semana, as três primeiras foram noticiadas primeiro aqui. Uma na madrugada em que aconteceu, outra era conhecida (mas ninguém daqui divulgou antes) e a terceira foi, vamos combinar, ignorada pela mídia. Respectivamente: a sessão que aprovou o aumento do ICMS, o desaparecimento do “Canal 20” da Net (assim como aprendemos a conhecê-lo) e o discurso de Lasier Martins sobre a Kiss. Este último, inclusive, completamente esquecido pela mídia tradicional da comuna.

E as outras duas notas? Uma foi absolutamente exclusiva (a análise em torno da saída da cena eleitoral do pepista José Farret) e a outra a mídia nunca fez mesmo muita questão de noticiar. No caso, a ameaça de morte (e suas consequências) feita a Dilma por um ex-candidato tucano a deputado. Mas, enfim, a seguir você tem a oportunidade de conferir (e até reler) as cinco:

1ª – “EXTRA. Assembleia acaba de aprovar o aumento do ICMS. Preços de bens e serviços mais caros em 2016”, publicada na madrugada de quarta-feira, dia 23 (AQUI)

2ª – “MÍDIA. Grande reboliço por conta do fim do Canal 20 da Net. Decisão é da Justiça. Opções já são avaliadas”, publicada na manhã de terça-feira, dia 22 (AQUI)

3ª – “KISS. Na tribuna do Senado, Lasier chama atenção para a tragédia “que se tornou o signo de vergonha”, publicada na madrugada de domingo, dia 20 (AQUI)

4ª – “ANÁLISE. Num cenário sem Farret, PP acabará como coadjuvante. E o PMDB terá que encontrar um nome”, publicada na madrugada de segunda-feira, dia 21 (AQUI)

5ª – “ÓDIO, NÃO! Ex-candidato à Câmara, após denúncia de Pimenta, é indiciado pela PF. Queria matar Dilma”, publicada na madrugada de sexta, dia 25 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo