Arquivo

Coluna Observatório. “Que reforma mais demoraaaadaaaa!!!”

Estaria ele indeciso?

Não, o motivo deve ser

outro. Mas qual, mesmo?

 

Desde os primeiros momentos após eleito, o prefeito Cezar Schirmer disse que reduziria secretarias, cortaria o número de CCs, apostando nos servidores do quadro geral da prefeitura. Adiante, mas ainda em outubro, antecipou sua idéia de criar uma fundação (até sugeriu nome – Santa Maria Verde) dedicada à gestão ambiental. Por conta disso, inclusive, ficaram sem titular várias vagas de secretário.

 

De lá para cá são mais de cinco meses. Ou, para quem prefere, 150 dias. Nesse tempo todo, o mantra da redução se materializou nas palavras de todo mundo no governo. Que tem (ou acha que tem) influência Mesmo uma nova Fundação (para a área social) foi adicionada ao projeto – que, anunciou o prefeito várias vezes, seria tornado público tão logo encerrasse o recesso do Legislativo, em meados de fevereiro.

 

Longe do colunista duvidar de quem quer que seja, mas já há gente achando que a reforma está pronta, à espera de uma única coisa: Schirmer bater o martelo. Por que isso não ocorreu ainda? Suspeita-se que até mesmo os titulares dos superpostos a ser criados estão na cabeça dele. O prefeito já sabe quem quer. Mas gostaria de dar a idéia de que a indicação é dos aliados. Não está conseguindo. A outra hipótese não merece crédito. Afinal, um indeciso é tudo o que não se precisa na Prefeitura.

 

Futrica? Pode ser. Aliás, talvez seja. Mas tudo decorre da demora. E de mais nada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo